Oeste cai nos pênaltis e está fora da Copa do Brasil

130
- Publicidade -

Rubrão perdeu penalidade no tempo normal e cai novamente na segunda fase da competição

Ceará foi melhor no primeiro tempo e Oeste dominou o segundo, quando perdeu um pênalti

O Oeste não conseguiu quebrar o tabu de ser eliminado na segunda fase da Copa do Brasil. Jogando na Arena Barueri na noite desta quarta-feira, 19/2, o Rubrão empatou em 1 a 1 nos 90 minutos e foi derrotado nos pênaltis pelo Ceará. Foi a quarta vez que isso aconteceu em quatro participações.

O Vovô, com um elenco experiente que conta com atletas como Rafael Sobis e Fernando Prass, veio a Barueri decidido a vencer no tempo normal. Tanto que controlou o jogo praticamente durante todo o primeiro tempo, mesmo após ter aberto a contagem logo aos oito minutos. Tanto que o empate do Rubrão só chegou nos instantes finais da primeira etapa e graças a uma falha da defesa adversária.

O Oeste voltou diferente depois do intervalo e passou a controlar a partida. Apesar de não conseguir grandes oportunidades de gol, o Rubrão teve o jogo na mão aos 26 minutos. Depois de outra falha da zaga cearense, Bruno Paraíba saiu livre para marcar, mas foi derrubado dentro da área por Klaus, que acabou expulso. Mas Fernando Prass acabou defendendo a cobrança do próprio Paraíba.

O erro abalou o time, que não se encontrou mais e viu o Ceará criar três grandes chances de marcar, mesmo atuando com um a menos. Numa, o atacante do Vovô não alcançou a bola cruzada diante do gol vazio; em outra, o goleiro Felipe Lacerda salvou com grande defesa; e finalmente, Bonilha salvou em cima da linha.

Nos pênaltis, os cearenses marcaram nas cinco cobranças, enquanto Fernando Prass defendeu um chute e Mantuan chutou para fora.

- Publicidade -