O que foi notícia em Barueri no mês de maio

394

RETROSPECTIVA BARUERI NA REDE – MAIO 2016

 

Dia 6 – No final do prazo para o cadastramento de eleitores o Barueri na Rede divulga dados coletados nos dois cartórios eleitorais de Barueri e conclui um aumento de aproximadamente 4,2% no eleitorado da cidade entre as eleições de 2014 e 2016. Leia aqui.

caminhao-pegaDia 10 – Caminhão pega fogo após se envolver em acidente com moto e para a Castelo Branco. A rodovia ficou interditada entre 9h15 e 11 horas no sentido interior e o congestionamento alcançou quatro quilômetros. O veículo transportava tambores de óleo, que foram agentes do incidente. Saiba mais.

Dia 10 – A Câmara de Barueri aprova a cessão dos ginásios de esportes José Correa, no centro, e Sérgio Honda, na Boa Vista, para que o Grêmio Recreativo Barueri (GRB) possa mandar os jogos do time de vôlei profissional que pretende montar. A medida abre as portas para a volta dos esportes profissionais ao GRB. Conheça os detalhes.

hmb2-300x249Dia 10 – Funcionários do centro cirúrgico do Hospital Municipal de Barueri Francisco Moran ameaçam parar por atraso no pagamento dos médicos. Mesmo com a intervenção praticada pela prefeitura a partir do início de março, a esperada normalização da situação não ocorreu. A Prefeitura se explica.

paulo-xavierDia 12– A Polícia Civil prende preventivamente o vereador de Carapicuíba Paulo Xavier (PSDB). Ele foi detido juntamente com mais cinco pessoas. A prisão atendeu a pedido do Ministério Público a partir de investigação de denúncia de um ex-assessor do gabinete do vereador na câmara carapicuibana. Entenda o caso.

admin-ajax-phpDia 18– O incêndio de um caminhão que transportava fertilizantes, por volta de 4h30 da madrugada, causa enorme congestionamento em ambos os sentidos da Rodovia Castelo Branco. O acidente ocorreu no km 27, sentido interior, e foi montado um bloqueio com desvio no trevo 26B (viaduto da Praça das Bandeiras/Estrada dos Romeiros). Leia a matéria.

 

casal-absolvidoDia 18 – Justiça absolve Roberta Tafner e seu marido, Willians de Sousa, da acusação de terem matado os pais dela, Wilson Tafner e Tereza Cobra Nogueira, entre 1º e 2 de outubro de 2010. Após apontar inúmeras falhas no processo, o promotor do caso pediu a absolvição do casal. Eles eram apontados desde o início das investigações como autores do crime. Leia aqui as alegações da promotoria.

filiaDia 18 – Com o fim do cadastramento, a Justiça Eleitoral fecha o número oficial de eleitores aptos para votar nas eleições de 2016. Em Barueri, são 244.732 pessoas. Mais de 50 mil pessoas podem votar na cidade sem morar aqui, considerando a população com 16 anos ou mais do município, segundo estimativa do IBGE para 2016. Saiba mais.

gcm-mortoDia 18 – O guarda municipal Sílvio José de Santana, do serviço reservado (setor de investigações) da GCM de Santana de Parnaíba, é executado no interior de uma residência em Francisco Morato, onde realizava reformas. No que parecia um assalto, Sìlvio tentou escapar mas foi baleado e recebeu vários golpes de faca nas costas. Leia aqui. O crime seria desvendado em novembro, quando Mulher e amante foram presos.

vazamentoDia 30 – Um vazamento de produto químico na Estrada dos Altos, obriga a interdição de ruas das Vilas Ceres e Universal. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o contato da água da chuva com cloro armazenado ao ar livre causou uma reação química que produziu uma densa nuvem de fumaça branca e tóxica.  Mais detalhes.

Dia 31 – Há uma semana do fim da intervenção promovida pela prefeitura, o Barueri na Rede ouve pessoas ligadas ao Hospital Municipal de Barueri. Segundo fontes ouvidas, o Instituto Hygia, organização social (OS) responsável pela gestão do HMB, não tem mais condições de dirigi-lo, e amarga uma dívida de R$45 milhões. Aqui o que foi apurado.

importadosDia 31 – A Polícia Civil apreende 34 carros de luxo de uma loja de veículos importados na alameda Araguaia, no Alphaville, como parte de uma investigação que desbaratou um golpe que vinha sendo praticado desde 2009. Leia aqui.

 

Leia tudo o que aconteceu em maio aqui.