Nova fase do Programa Meu Futuro oferece 13 opções de cursos

2494
- Publicidade -

Os cursos de qualificação profissional são totalmente gratuitos. As inscrições ocorrem entre os dias 8 e 11/10

A Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri (SICT) anunciou a nova fase do Programa Meu Futuro, que contará com 13 opções de cursos de qualificação profissional totalmente gratuitos. As inscrições ocorrem entre os dias 8 e 11/10.

Dentre as 13 opções de cursos, três são inéditos: Técnicas de Secretariado, Técnicas de Desenvolvimento Profissional e Matemática Financeira. Além deles, há cursos de Assistente Administrativo, Assistente Departamento Pessoal, Auditor Interno de Qualidade, Auxiliar de Logística, Cuidador, Eletricista Instalador, Instalador de Drywall, Portaria e Recepção, Técnico em Segurança Trabalho e Técnicas de Oratória.

Serão três opções de horário: das 9 horas ao meio-dia, das 14 às 17 horas – dependendo da demanda – e das 18h30 às 21h30. Todas as aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira na rua Professor Max Zendron, 177 – Vila São Jorge.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 8 e 11/10, das 8h30 às 16h30, no Centro de Qualificação Profissional, que fica na rua Domingos Crudo, 248 – Centro. Terá um limite de 120 senhas por dia.

As vagas são voltadas a moradores de Barueri com 18 anos ou mais. É necessário estar com o Cadastro Cidadão atualizado e apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de endereço e histórico escolar. As matrículas que forem apresentadas sem os documentos exigidos no ato da inscrição não serão aceitas.

Para quem precisar de vale transporte, deverá comprovar morar a mais de 2 km de distância do local do curso, conforme determina a lei municipal 2.627, além de providenciar também o CNIS, emitido gratuitamente no Ganha Tempo.

Essa será a 9ª fase do Programa Meu Futuro, que já formou mais de 3 mil pessoas.

- Publicidade -