Nova enchente castiga Belval, Silveira e São Pedro

5922
- Publicidade -

Apesar de a chuva de quinta-feira ter durado menos e sido mais fraca, deixou os três bairros submersos

Como já virou rotina, as avenidas 26 de Março e Henriqueta Mendes Guerra voltaram a submergir

A cidade voltou a sofrer com as enchentes nesta quinta-feira, 20/2. Apesar de a chuva ter tido menor intensidade que as anteriores e ter durado menos, a água subiu em pontos já conhecidos, invadindo casas, interrompendo o trânsito e a circulação de ônibus e causando prejuízos.

Os locais mais atingidos foram o Jardim Silveira, o Jardim Belval e a região do Jardim São Pedro, da altura da Farmácia Popular até o Ganhatempo. Apesar de a chuva ter diminuído por volta de 18 horas, os alagamentos persistiram até 20 horas em vários pontos.

A avenida Itaqui, no Belval, encheu desde a região do Museu Municipal até as proximidades da Arena

No Silveira, as cheias já se tornaram rotineiras. A região no entorno do terminal de ônibus voltou a ficar submersa. Foi a quinta vez no ano, ou seja, em 51 dias. São tantas vezes que leitores do Barueri na Rede procuram o site para confirmar se se trata de novo alagamento ou é repetição de algum anterior.

 

No Jardim Belval, a cheia se alastrou por toda a parte baixa do bairro, desde as proximidades do Museu Municipal, que já havia sido vítima da cheia anterior, e ao longo da avenida Itaqui até a altura no início da rua Diógenes Ribeiro de Lima, a 200 metros da Arena Barueri.

Centro do Silveira alagado pela quinta vez este ano, média de uma enchente a cada dez dias

No São Pedro, a água subiu quase um metro em alguns pontos e chegou a encobrir carros. A inundação se estendeu pela avenida 26 de Março desde a altura da Farmácia Popular até o Ganhatempo, enchendo ruas internas do bairro. Em consequência, a circulação de ônibus pela região central da cidade foi prejudicada, já que os coletivos ficaram impedidos de chegar até o terminal central.

Não há registros de vítimas. Para a sexta-feira, a meteorologia prevê novos temporais.

- Publicidade -