No cinema: quando a fé leva aos tribunais

75
- Publicidade -

Entre as estreias nas salas de Barueri, um processo judicial  é desencadeado pelo debate religioso na escola e comédia romântica nacional

As salas de cinema dos shoppings de Barueri têm estreias diversificadas esta semana. No total, são cinco filmes, entre eles, Deus não Está Morto 2 trata da questão religiosa dentro de instituições de ensino. Sob a direção de Harold Cronk, esta sequência do primeiro filme (Deus não Está Morto – 2014), traz a história de uma professora cristã que costuma fazer citações bíblicas durante as aulas e acaba nos tribunais.

Deus-Não-Esta-Morto-2

Interpretada pela atriz Melissa Joan Hart, a professora Grace é questionada sobre Jesus durante uma aula e sua resposta gera um conflito com uma de suas alunas, a jovem estudante do ensino médio Brooke. O desentendimento entre Grace e a aluna ganha grandes proporções e vai parar na Justiça.

A professora terá sua fé colocada à prova ao enfrentar um processo judicial épico que poderá custar-lhe a carreira, iniciar uma perseguição ao direito à crença e expulsar Deus da sala de aula – e da esfera pública – de uma vez por todas. Exibido nas salas do Parque Shopping Barueri e Tamboré, o drama é indicado para maiores de 10 anos.

O longa Invasão a Londres aposta nas cenas de ação e em grandes nomes como Morgan Freeman e Gerard Butler no elenco, para agradar quem for conferir a história que começa com a morte misteriosa do primeiro-ministro britânico. Como se trata do funeral de uma grande figura da política, a presença dos líderes mundiais é indispensável, e isso torna o evento uma ótima oportunidade para destruir grandes monumentos e assassinar os governantes mundiais. É o que acontece. Mas, o presidente americano Benjamin Asher conta com a sorte e a ajuda de Mike Banning,

Invasão

Responsável pelo ataque, um dos terroristas mais procurados do mundo não se dá por vencido e, enquanto Benjamin luta pela sobrevivência, o vice-presidente Trumbull se esforça para derrotar o criminoso. Disponível nas salas do Iguatemi Alphaville, Parque Shopping Barueri e do Tamboré, Invasão a Londres é indicado para maiores de 14 anos.

Rua Cloverfield, 10Já quem gosta de tramas de terror e suspense pode encontrar em Rua Cloverfield, 10 uma boa opção. A produção americana, com direção de Dan Trachtenberg, traz a história de uma jovem que, após um grave acidente de carro, acorda acorrentada em uma espécie de porão subterrâneo.

Envolta numa atmosfera de suspense, Michelle ouve de seu suposto salvador a história de que um desastre químico impossibilitou qualquer forma de vida fora do porão. Enquanto tenta descobrir como foi parar no local, ela precisa decidir se pode confiar no estranho, afinal,pode ser vítima de um sequestro. Com classificação indicativa de 14 anos, o longa está sendo exibido no Iguatemi Alphaville, no Parque Shopping Barueri e nas salas do Tamboré.

O cinema nacional traz grandes nomes em De Onde eu te Vejo. Dirigidos por Luiz Villaça, Denise Fraga, Domingos Montagner, Laura Cardoso, Juca de Oliveira e Marisa Orth formam o elenco que dá vida à comédia romântica ambientada na grande agitação de São Paulo.

De Onde eu te Vejo

O longa conta a história de Ana Lúcia e Fábio, que se separam após 20 anos de casamento. Agora, ele passa a viver no apartamento do outro lado da rua de Ana Lúcia e, em meio a uma São Paulo em constante mudança e efervescência cultural, eles terão que aprender a viver a nova realidade da separação, a crise no trabalho e a mudança de cidade da filha. Diante desse cenário, irão notar que é possível reinventar uma nova forma de amar. Indicada para maiores de 10 anos, a produção nacional pode ser conferida no Iguatemi Alphaville.

Para as crianças a pedida é a animação Barbie e as Agentes Secretas. Produzido por Shareena Carlson e Margaret M. Dean, o desenho dá vida à boneca mais famosa do mundo e traz Barbie e suas melhores amigas Teresa e Renee na pele de atletas que viram grandes agentes secretas. O longa promete aventura e ação para os pequenos que forem conferir as aventuras das agentes. Em exibição no Iguatemi Alphaville, é livre para todos os públicos.

[sam_ad id=”5″ codes=”true”]

- Publicidade -