Movimentos sociais lançam pesquisa sobre ônibus em Barueri

1068

Objetivo é avaliar a percepção do usuário sobre os ônibus municipais

Os movimentos sociais Núcleo 10 de Maio do PT de Barueri, Movimento Social Contra Abusos (MOSCA) e Movimento Lutas Populares lançaram na última quarta-feira, 26/7, uma pesquisa online para avaliar a satisfação dos usuários dos ônibus municipais em Barueri. Os grupos se organizaram diante da questão dos transportes após o último aumento das passagens em dezembro de 2016 e ingressaram com uma representação no Ministério Público de Barueri,que abriu um inquérito civil para apurar as circunstâncias.

onibusDesde janeiro último, os movimentos sociais iniciaram protestos por considerarem injusto o reajuste da passagem ocorrido em dezembro. Após várias manifestações, que paralisaram o centro da cidade, os grupos entraram com uma representação junto à promotoria com o objetivo de apurar os custos que justificassem o aumento. Diante da documentação precária apresentada pela BB Transporte e Turismo (Benfica), decidiram realizar uma pesquisa para avaliar a percepção dos usuários dos serviços.

Relembre: MP abre inquérito para apurar aumento de tarifa de ônibus em Barueri

O objetivo é verificar quais os pontos são críticos na relação entre as concessionárias de transportes e a população, tentando obter respostas para questões não esclarecidas nos documentos apresentados no inquérito. A pesquisa questiona a qualidade, o preço, a estrutura dos pontos de ônibus, terminais e veículos, tempo de espera, atendimento dos motoristas e cobradores, dentre outros.

O resultado será computado, divulgado e juntado ao inquérito para enriquecer o debate sobre a questão. A pesquisa é feita somente pela internet e pode ser acessada no link abaixo:

Pesquisa de satisfação para passageiros de ônibus municipal de Barueri.