Morre médico da UBS do Audir por Covid-19

7110
- Publicidade -

Paulo Gonzales, de 60 anos, estava internado em tratamento na cidade de Campinas

Por: Caroline Rossetti

O médico Paulo Gonzales, de 60 anos, morreu no último domingo, 26/4, por complicações da Covid-19. Ele atendia na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Audir e fazia parte do quadro de funcionários da rede de saúde municipal há mais de 30 anos.

Doutor Paulo Gonzales tinha 60 anos e era clínico geral na UBS do Audir há dois anos/ Foto: Redes sociais

Nas redes sociais, familiares publicaram sobre a morte dele dizendo que Paulo teve um tipo de embolia de coágulo em vasos da região intestinal e estava se recuperando da Covid-19. Ao Barueri na Rede, a prefeitura afirmou que o doutor Paulo estava internado e passando por tratamento na cidade de Campinas. Ele morava em São Paulo, portanto, o óbito entrará na estatística do local de residência.

A administração municipal afirmou que o médico atuava na Saúde de Barueri desde março de 1989 como clínico geral e há dois anos estava atendendo na UBS do Jardim Audir. No dia 16/4, tinha completado 60 anos.

Casos de coronavírus

Dois domingos atrás, no dia 12/4, o quadro da saúde de Barueri teve outra baixa por causa do coronavírus. A médica ginecologista Kátia Kohler, que atuava na UBS do Engenho Novo e na rede municipal de Santana de Parnaíba, estava internada em um hospital em São Paulo para tratar da Covid-19 quando teve um AVC e morreu (relembre).

Até o domingo, 26/4, Barueri registrou 32 mortes confirmados e outras 20 em investigação. Os casos confirmados são 520 e 80 pacientes estão internados no HMB (confira).

Já no estado de São Paulo eram 20.715 casos confirmados de Covid-19, e 1,7 mil mortos. O Brasil totaliza 61.888 casos e 4.205 mortes.

- Publicidade -