Moradores podem acompanhar câmeras de monitoramento ao vivo pela internet

18997
- Publicidade -

Ao todo, são 43 espalhadas pelos pontos principais de cada bairro

As câmeras de monitoramento de Barueri espalhadas pela cidade agora estão acessíveis aos moradores. São 43 equipamentos que fornecem imagens em tempo real no site da prefeitura, tanto em versão desktop quanto em smartphones.

Com a disponibilidade, é possível verificar como está o trânsito nas principais vias da cidade e, se necessário, planejar rotas alternativas antes de sair de casa. As câmeras estão em todos os bairros. Na região do Centro há seis, no Alphaville são sete e no Tamboré oito, colocadas em pontos estratégicos e de grande movimento.

O serviço abre parte das câmeras de monitoramento remoto utilizadas pela Guarda Municipal 24 horas por dia e sete dias por semana, de forma ininterrupta. A administração do sistema é feita pela Coordenadoria de Inovação e Tecnologia (CIT), da Secretaria de Finanças, e faz parte do Plano Diretor de Tecnologia da prefeitura.

O recurso é utilizado pela CIT para acompanhar as condições de trânsito e a movimentação nas ruas e avenidas de Barueri, além de ser uma ferramenta de segurança para a GCM.

De acordo com a prefeitura, mais locais poderão ser incluídos no serviço, dependendo da necessidade e demanda futura. O trabalho para a disponibilização das imagens ao vivo e online está sendo realizado há um mês, com implementação da rede de fibra ótica e a instalação de câmeras.

As câmeras podem ser acessadas neste link. Basta escolher um dos pontos no mapa e acompanhar ao vivo, na tela do computador ou celular.