Meteorologia prevê muita chuva no carnaval

1238
- Publicidade -

Tempo fechado permanece no sábado, abre um pouco a partir de domingo, mas muita água vai cair até o fim da próxima semana

O carnaval de Barueri deve ser debaixo d’água, se as previsões meteorológicas se confirmarem. De acordo com o Instituto Climatempo, a chuva que já cai na cidade desde o início da semana vai continuar pelos próximos dias.

O tempo deve permanecer fechado durante toda a sexta-feira, 1º/3, com chuvas durante todo o dia. No sábado, a intensidade da chuva diminui e podem haver curtos momentos de sol, mas a tendência é de dia fechado, com longos períodos de chuva à tarde e à noite.

A partir do domingo, a previsão é de manhãs ensolaradas, com nuvens, e pancadas de chuva à tarde e à noite. Essa tendência deve prevalecer até o fim de semana seguinte, de 9 e 10/3.

As temperaturas vão permanecer altas durante os dias, com máximas sempre acima dos 28 graus, e as noites serão amenas, na faixa dos 18 a 20 graus.

Viagem ameaçada

Para quem planeja viajar no feriado, a perspectiva não é diferente. A previsão de chuva durante o carnaval abrange toda a Grande São Paulo, litoral e interior paulista, Rio de Janeiro e sul de Minas.

No sábado, há possibilidade de grandes temporais localizados em todas essas regiões. Várias cidades já mantêm estado de atenção para alagamentos e deslizamentos, em razão das chuvas intensas e de longa duração.

Nos demais dias, a tendência é de aumento de temperatura, com chuvas mais localizadas à tarde e à noite. No litoral de São Paulo, a previsão e de períodos de sol intercalados com chuvas durante toda a próxima semana.

- Publicidade -