Meninas do Corinthians fazem 10 a 0 e terminam a fase em primeiro

267

Timão goleou o São Francisco (BA) e contou com a derrota do Iranduba (AM) para terminar na liderança da fase de classificação

Barueri – SP – 31/05/2017 – BRASILEIRÃO CAIXA 2017 – ESPORTES – Jogo 107, Grupo 01 da Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino “Brasileirão Caixa 2017” entre, S.C. Corinthians Paulista/Audax X São Francisco do Conde E.C., realizado na Arena Barueri em Barueri, SP; válido pelo grupo 01 do Brasileirão Feminino 2017 A1. Foto: MAURO HORITA/ALLSPORTS
A zagueira Mimi comemora o gol que abriu caminho para a goleada. Fotos: Mauro Horita/ALLSPORTS

O time feminino do Corinthians venceu o São Francisco (BA) pelo placar de 10 a 0, na tarde desta quarta-feira, 31/5, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro de Futebol da categoria. O alvinegro alcançou liderança beneficiado pela derrota do Iranduba (AM) para o Kindermann (SC) pelo placar de 2 a 0. Na primeira rodada do mata-mata, o Timão vai encarar a Ferroviária de Araraquara.

O Alvinegro sufocou desde o início e não demorou a abrir o placar, com  a zagueira Mimi aproveitando rebote em cobrança de escanteio. Aos 21, a artilheira Byanca Brasil bateu falta no ângulo, fora do alcance da goleira Van. No minuto seguinte, Fabi Simões aproveitou cruzamento de Amanda Brunner e, de cabeça, fez 3 a 0. O quarto gol veio ainda no primeiro tempo num cruzamento de fora, de Byanca Brasil, que enganou a goleira baiana.

Barueri – SP – 31/05/2017 – BRASILEIRÃO CAIXA 2017 – ESPORTES – Jogo 107, Grupo 01 da Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino “Brasileirão Caixa 2017” entre, S.C. Corinthians Paulista/Audax X São Francisco do Conde E.C., realizado na Arena Barueri em Barueri, SP; válido pelo grupo 01 do Brasileirão Feminino 2017 A1. Foto: MAURO HORITA/ALLSPORTS
Byanca Brasil assumiu a artilharia com 13 gols

As mosqueteiras continuaram no mesmo ritmo depois de intervalo e ampliaram logo aos sete minutos, quando Juci bateu falta da ponta direita e a bola desviou na zagueira Cíntia enganando a goleira baiana. Se faltava um gol de Gabi Nunes, ela logo fez dois. Aos dez empurrou depois de receber livre em grande jogada de Amanda Brunner, e aos 11 completando cruzamento de Byanca Brasil, 7 a 0.

O oitavo viria em rebote de falta cobrada por Juci, que Pardal aproveitou aos 18. Nenê deixou o seu aos 32. A meia recebeu passe de calcanhar de Gabi Nunes na intermediária, arrancou em velocidade, tirou duas zagueiras e a goleira Van da jogada e marcou o gol mais bonito do jogo. Para fechar, Byanca Brasil fez o seu terceiro no jogo para assumir a artilharia do campeonato com 13 gols. Aos 38, Gabi Nunes avançou na diagonal, se livrou de duas adversárias e deixou Byanca Brasil livre, na cara do gol, para encerrar a goleada, 10 a 0.

Arthur Elias mandou as seguintes atletas a campo: Tainá; Fabiana Simões (Leidi), Mimi, Pardal e Juci; Monique Peçanha, Amanda Brunner (Yasmim), Mayara (Ana Vitória) e Nenê; Gabi Nunes e Byanca Brasil.

Gols; Mimi aos 12, Byanca Brasil aos 21 e 28 e Fabi Simões aos 22 do primeiro tempo;
Juci aos 7, Gabi Nunes aos 10 e 11, Pardal aos 18, Nenê aos 21 e Byanca Brasil aos 40 do segundo tempo.

Os mata-matas

Com esse resultado, aliado à surpreendente derrota, de 2 a 0, do Iranduba para o Kindermann, em Manaus, o Timão encerrou a fase de classificação na liderança do Grupo 1 e geral do campeonato. Foram 37 pontos conquistados em 14 jogos, com 12 vitorias, um empate e uma derrota. O time teve ainda os melhores ataque (46 gols) e defesa (7 gols sofridos), além da artilheira Byanca Brasil, com 13 gols, empatada com Sole, do Santos. Em seguida aparece Gabi Nunes com 11.

Os confrontos das quartas de final, que ainda não tem locais, datas e horários para acontecer, ficaram assim definidos:

Corinthians X Ferroviária (SP)
Iranduba (AM) X Flamengo (RJ)
Rio Preto (SP) X Kindermann (SC)
Santos (SP) X Audax (SP)