Questionamentos de empresas causaram cancelamento de dois pregões, afirma Secretaria da Educação
A entrega do material escolar na rede pública de Barueri não tem data para ocorrer. A prefeitura teve de cancelar dois pregões para escolha do fornecedor. O motivo, segundo a Secretaria da Educação, foram problemas levantados pelos próprios concorrentes. “Questionamentos de empresas que pretendem concorrer ao processo, exigindo respostas técnicas, resultam no atraso do trâmite”, afirmou a pasta em nota enviada ao Barueri na Rede.
Em razão disso, a administração afirma que não sabe quando poderá entregar os kits. “A prefeitura não tem uma data precisa, mas está direcionando esforços, dentro da legalidade, para que todo o material seja entregue o quanto antes, para que os alunos sejam atendidos o mais breve possível”, conclui a nota da secretaria..
No final de janeiro, quando começaram a circular rumores de que não haveria distribuição de material escolar, a prefeitura afirmou que a licitação para a compra dos itens estava em andamento e garantiu que toda a comunidade escolar receberia o kit de 2017 o mais rápido possível.
No dia 3/2, os pais foram convocados para reuniões nas escolas municipais. Na ocasião, foram informados que os materiais seriam entregues até o final de fevereiro e receberam uma lista de produtos que deveriam ser comprados pelos responsáveis pelos alunos.
Desde então, a prefeitura convocou três pregões para encaminhar a compra dos itens, mas os dois primeiros foram cancelados pelas razões expostas pela gestão.