sexta-feira, abril 19, 2024
anuncio
HomeCidadeMáquinas novas: problemas com catracas continuam

Máquinas novas: problemas com catracas continuam

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Passageiros relatam que além da falta de informações, cartões continuam sem fazer integração e até mesmo validação da passagem

No início da semana, o Barueri na Rede recebeu reclamações de leitores que relatavam que, após a troca das máquinas que validam cartões nos ônibus da Benfica e Ralip, algumas linhas não estavam fazendo integração e, em alguns casos, nem mesmo a validação do cartão (relembre). Dois dias após a atualização, usuários continuam reclamando da falta de informações da empresa.


Nesta quarta-feira, 13/11, o BnR continuou recebendo relatos de leitores quanto às mudanças com a atualização nas catracas. A equipe do Barueri na Rede esteve no Benfácil (posto de informações e recarga de cartões) para conferir como estava a situação. Ali, a visão era de usuários perdidos, reclamando de informações dispersas, além de idosos e estudantes que não conseguiram usar o cartão com o benefício. Um funcionário na entrada do Benfácil, ao lado de uma máquina, repassava a informação de que cartões com problemas precisam passar por este equipamento para voltar a funcionar.


Rodrigo Araujo, usuário da Benfica, conta que esteve no posto de atendimento no fim da tarde de quarta-feira, 13/11, para saber o porquê de o cartão dele – com benefício de especial e o da mãe, que é idosa – não estar funcionando. “Os cartões estão com o mesmo problema da última vez. Perguntei para as pessoas que estavam aqui sobre cartão especial, e me disseram o mesmo”, conta Rodrigo.


“Não colocaram cartazes com informações sobre a atualização e os funcionários não nos dão informações certas. Cobradores e motoristas não me deixaram descer pela frente quando o cartão não passou”, continua o passageiro. Rodrigo afirma ainda que o local estava lotado, com cerca de 70 pessoas. “Enviei uma denúncia ao Ministério Público sobre a situação, explicando o descaso da empresa e a falta de informações. Agora estou esperando uma resposta. Espero que o problema seja resolvido”, desabafa o leitor.


Além disso, outra questão relatada por passageiros é que faltam informações sobre o reembolso do dinheiro gasto nas vezes em que os cartões não fizeram integração. “Eles estão entregando fichas para o reembolso da segunda-feira, 11/11, porém, há cartões que hoje, quarta-feira, ainda não estão fazendo integração”, conta uma leitora ao BnR.


O Barueri na Rede questionou a Benfica sobre as informações repassadas por funcionários e passageiros, sobre a máquina para a validação de integração no Benfácil, além do reembolso aos usuários, mas, até o fechamento deste reportagem não obteve respostas.

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!