Linha 8 da CPTM está normalizada

1109
- Publicidade -

Trecho entre Itapevi e Osasco ficou fechado em razão de alagamento na via. Interdição durou quase quatro horas

A linha 8 – Diamante, que faz a ligação da região oeste da Grande São Paulo com a capital, foi um dos pontos afetados pela chuva do início desta segunda-feira, 10/2. Por quase quatro horas a circulação de trens ficou interrompida e estações como a de Carapicuíba e Barueri, tiveram as portas fechadas.

Nas estações de Carapicuíba e Barueri, passageiros ficaram do lado de fora, enquanto a linha ficou fechada. Via foi liberada às 9h30/ Fotos: Redes sociais

Às 5h55, a CPTM emitiu o alerta de que os trens não estavam circulando entre as estações Comandante Sampaio e Itapevi, por motivo de alagamento na via.

Por volta das 9h30, a operação da linha começou a ser normalizada. Por meio das redes sociais, a CPTM afirmou que a circulação de trens estava em processo de normalização e todas as estações estavam sendo reabertas.

Porém, o alagamento em frente à estação General Miguel Costa obrigou passageiros a passar no meio da enchente para acessar a entrada. Às 11 horas, a avenida dos Autonomistas, em Osasco, próximo da divisa com Carapicuíba, no Km 21, continuava alagada, porém, a água baixou na calçada da estação, mas permanecendo cheia de lama.

Na última atualização da situação das linhas, às 10h30, a linha 9 – Esmeralda permanecia com interdição entre Osasco e Santo Amaro, devido a alagamento na via.

Confira a operação da malha ferroviária no site da CPTM (aqui).

- Publicidade -