TMB apresenta sábado peça gratuita sobre a vida dos palhaços

357

A peça ‘Adeus, Palhaços Mortos!’ traz aos palcos a vida e os ofícios na carreira de um palhaço

No próximo sábado, 5/5, a partir das 20 horas, o Teatro Municipal de Barueri recebe o espetáculo Adeus, Palhaços Mortos!, que aborda o ofício da figura do palhaço. A peça, que é gratuita, foi inspirada na obra Petit Boulot Pour Vieux Clown, do dramaturgo romeno Matei Visniec.

Ao longo da história, três grandes artistas circenses se reencontram acidentalmente para um teste em uma agência de empregos, sabendo que apenas um será escolhido para o cargo.

O texto da companhia Academia de Palhaços traz uma reflexão sobre o ofício do ator e os fundamentos filosóficos da carreira de artista. A peça representou o Brasil World Stage Design em Taiwan e saiu como vencedora no  Prêmio Shell na categoria cenografia e melhor espetáculo de grupo. Outro prêmio conquistado por Adeus, Palhaços Mortos! foi o de melhor direção no Aplauso Brasil.

A Academia de Palhaços foi fundada por atores do curso de artes cênicas da Universidade de Campinas (Unicamp). Há alguns anos, o grupo foi obrigado a se reinventar depois que um incêndio destruiu cenários, figurinos e equipamentos da equipe. Dois dos integrantes do grupo desistiram do teatro após o incêndio e três continuaram: Laiza Dantas, Paula Hemsi e Rodrigo Pocidônio, que com a ajuda do diretor José Roberto Jardim, recomeçaram os espetáculos.

Os ingressos para a apresentação no TMB são gratuitos e podem ser adquiridos nas bilheterias do teatro, que fica localizado na rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos.