Jacques e Dr. Antonio: candidatura confirmada

302

Aliados de Gil Arantes garantiram ao Barueri na Rede que vão para a disputa. “Do contrário, haverá candidato único”, disse Dr. Antonio

O vice-prefeito Jacques Munhoz e o secretário municipal de Saúde, Antonio Carlos Marques, o Dr. Antonio, afirmaram ontem, 26/3, ao Barueri na Rede que disputarão o cargo de prefeito de Barueri na eleição de outubro. A afirmação foi feita num encontro informal entre ambos logo após o fim da sessão da Câmara Municipal que celebrou o aniversário de emancipação da cidade, quando os dois se encontraram na saída do evento.

drantonio2

Segundo o Dr. Antonio, ele e Jacques conversaram logo após Gil Arantes anunciar que não disputaria a reeleição. ”Disse que era importante que nós dois sustentássemos nossas candidaturas, pois do contrário haveria um candidato único”, explicou, referindo-se ao adversário político Rubens Furlan. Ainda segundo o secretário,  ele sugeriu ao vice que ao longo da campanha até poderiam selar uma parceria, mas que no início era importante que cada um se lançasse candidato.

Pouco antes, durante seu discurso na cerimônia da câmara, Jacques praticamente havia lançado a candidatura. Ao elogiar a gestão de Gil Arantes, ele fez um resumo de seu trabalho à frente da Secretaria de Educação e apontou aspectos da gestão do prefeito que, no seu entender, deveriam ser melhorados, num ensaio de programa de governo.

jacques1O vice-prefeito rememorou as últimas campanhas eleitorais de que participou e, ao lembrar de episódios dessas ocasiões, referiu-se a um  par de botas que sempre usou naquelas ocasiões, e concluiu: “E eu já tirei as botas do armário, engraxei, e deixei prontas para usar”.

Dr. Antonio esclareceu que apenas um fato pode impedi-lo de disputar, que é não ober a legenda do PDT.

Jacques encerrou a conversa esclarecendo que não aceitará acusações levianas, segundo ele típica de alguns políticos locais. “Se vierem com mentiras, vão ter de responder à população e à Justiça.”