INSS esclarece dúvidas sobre aposentadoria na estação Barueri da CPTM

807
- Publicidade -

Ação faz parte do Programa de Educação Previdenciária e estará em Barueri nos dias 11 e 12 de maioUm posto de atendimento do Programa de Educação Previdenciária (PEP) estará instalado na estação Barueri da CPTM. Nele técnicos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irão esclarecer dúvidas dos trabalhadores quanto aposentadoria e auxílio maternidade. O atendimento ocorrerá entre 7h30 e 12 horas nos 11 e 12/5, quinta e sexta-feira desta semana.

tecnicos
INSS esclarece dúvidas. Foto: CPTM

O PEP foi criado no ano 2000 e tem como objetivo informar e conscientizar as pessoas sobre direitos e deveres em relação à Previdência Social. São realizadas palestras, seminários, campanhas, fóruns e cursos para representantes de empresas, sindicatos, associações, escolas e universidades. Além disso, o programa leva informação para quem vive ou trabalha no campo, nas igrejas, nas tribos indígenas, nas prisões, nas feiras livres.

No posto que atuará em Barueri serão distribuídos materiais informativos sobre diferentes temas, como Cidadão Idoso, Direitos dos brasileiros com relação a Previdência Social e Aposentadoria Especial. Essa iniciativa faz parte de uma parceria firmada em novembro de 2016 entre o INSS e a CPTM para desenvolver ações mensais desse tipo em suas estações.

Os interessados também poderão receber informações a respeito da transferência pela Previdência Social dos pagamentos para trabalhador contribuinte, no caso de perda da capacidade de trabalho, seja por doença, invalidez, idade avançada, desemprego involuntário, ou mesmo a maternidade e a reclusão.

Serviço
Programa de Educação Previdenciária do INSS 
Quinta e sexta-feira, dias 11 e 12 de maio
Estação Barueri da CPTM
das 7h30 às 12h

- Publicidade -