Indo contra recomendação, passageiros se amontoam em ônibus no Maria Helena

1239
- Publicidade -

Registro foi feito por barueriense na manhã desta quarta na Avenida Bariloche. Ela alega que a frota de ônibus foi reduzida

Foto: Arquivo pessoal

Uma passageira registrou pessoas se amontoando para entrar em um ônibus na manhã desta quarta-feira, 25/3, na avenida Bariloche, no Jardim Maria Helena. A foto vai contra a recomendação da prefeitura e do estado de evitar aglomerações devido ao risco de contágio do coronavírus (Covid-19).

A imagem mostra passageiros tentando embarcar em um coletivo da linha T245 – Vale do Sol/Parque Imperial da Benfica, que já está cheio. Outras pessoas também aparecem no ponto de ônibus aguardando outros ônibus.

“Olha os dois metros de distância. A população de Barueri sendo obrigada a pegar ônibus cheio, porque foi reduzido a frota de ônibus. Então a tendência é piorar”, contou ao Barueri na Rede. Segundo ela, a informação de que a Benfica teria reduzido a frota dos coletivos foi dita por um cobrador da empresa.

“Trabalho numa empresa de telemarketing e tem um fluxo de gente enorme. Desde segunda-feira está assim. Não entrei nesse ônibus, tirei a foto e esperei o próximo. Depois de uma hora veio cheio novamente”, relata a passageira.

O Barueri na Rede procurou a Benfica sobre a alegação de redução da frota de ônibus e o que a empresa tem feito para evitar aglomerações nos coletivos. A empresa se limitou a dizer que solicita que os clientes ‘priorizem a utilização do aplicativo CittaMobi para que possam se organizar e planejar melhor os seus deslocamentos diários’. Nenhuma das questões levantadas pelo BnR foram respondidas.

Para evitar a propagação do novo coronavírus, equipes da prefeitura estão higienizando desde segunda-feira, 23/3, os principais pontos da cidade, como os terminais do Parque Viana e rodoferroviários do Centro e do Jardim Silveira, plataformas de ônibus da Praça das Bandeiras, corrimãos de acesso ao Boulevard e Ganha Tempo e passagem sob a linha férrea da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) (leia mais).