Homem tenta roubar dízimo e leva celular de pastor no Paulista

2754
- Publicidade -

Rapaz teve surto na igreja, anunciou assalto e, após não conseguir levar o dinheiro do dízimo, roubou o pastor

Um homem, de 20 anos, foi preso por roubar o celular de um pastor durante culto na Igreja Universal do Reino de Deus, no Jardim Paulista, na segunda-feira, 29/7. Depois de ter um surto, o rapaz anunciou o assalto, exigindo o dinheiro do dízimo e, sem conseguir recolher o montante, roubou o pastor.

Por volta das 18 horas, o homem estava na igreja, localizada na Estrada Velha de Itapevi, ao lado do supermercado Japão, participando da celebração junto com mais 30 pessoas.  Depois de ficar agitado, ele saiu do assento em que estava e retornou, depois de minutos, com uma faca, furtada da cozinha do local.

Foi então que o homem ameaçou o pastor e exigiu o dinheiro recolhido no dízimo. Na sala onde o montante fica guardado, o jovem se assustou com a presença de outras pessoas, roubou o celular do pastor e fugiu do local.

A Polícia Militar foi acionada e a 1ª Cia do 20º Batalhão realizou uma varredura pela região, com fotos que os fiéis tiraram do suspeito. Na madrugada de segunda, os policiais encontraram o homem no terminal do Jardim Silveira, com sinais de efeito de drogas e a faca da igreja, mas, já sem o celular do pastor, que ele confessou ter vendido.

O rapaz foi encaminhado para a Delegacia Central de Barueri por roubo. Ele já tinha passagem pela polícia pelo mesmo crime, que cometeu quando era menor de idade.

- Publicidade -