Homem é preso pela GCM por descumprir medida protetiva

889
- Publicidade -

Área que cuida do combate à violência doméstica, a Guardiã Maria da Penha, prendeu o agressor que fazia tocaia no trabalho da ex-mulher

Os agentes da Guardiã Maria da Penha, área da GCM que cuida do combate à violência doméstica, prendeu na quarta-feira passada, 20/2, um homem que estava descumprindo a medida protetiva da ex-mulher.

Divulgado recentemente, o agressor foi preso em flagrante fazendo tocaia próximo ao local de trabalho da vítima. Além disso, nos últimos dias ela tinha registrado boletins de ocorrência por ser perseguida pelo ex e ter recebido ameaças de morte feitas por ele.

A Guarda encaminhou o rapaz, que não teve a identidade revelada, para a Delegacia da Mulher por descumprimento de medida protetiva de urgência, o que pode gerar uma pena de três meses a dois anos. A medida é aplicada em casos de violência doméstica e garante a segurança da vítima e da família, sendo regulamentada pela Lei Maria da Penha. A vítima continua sob os cuidados do programa Guardiã Maria da Penha, do qual faz parte desde que sofreu as agressões.

- Publicidade -