HMB tem ocupação de 66% da capacidade de leitos

992
- Publicidade -

Já no Pronto Atendimento do Paulista, destinado a casos da Covid-19, há 30 leitos intermediários livres

A administração municipal confirmou no início desta quinta-feira, 30/4, a quantidade total de leitos no Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran (HMB). O local tem hoje ocupação média de 66% da capacidade de cada tipo de leito.

Diante do quadro de pandemia do novo coronavírus, em que a cidade registrou até a quarta-feira, 29/4, 530 casos confirmados do vírus, 38 mortes confirmadas e 98 pacientes internados na rede pública de saúde (veja o boletim), e após uma publicação circular nas redes sociais afirmando que o HMB tinha alcançado 100% de ocupação, a Prefeitura negou que o local não tinha mais leitos disponíveis (relembre).

Questionada pelo Barueri na Rede em relação a quantos leitos foram disponibilizados no HMB para casos de coronavírus, além da quantidade ocupada e ainda disponível, a administração municipal, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), informou que o local dispõe de 289 leitos no total, sendo 28 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A Prefeitura ainda afirma que, diante da pandemia, destinou 140 leitos do HMB para Covid-19, sendo 103 intermediários e 37 críticos (UTI e semi-UTI), e que hoje o hospital está com uma ocupação média de 66% da capacidade para cada tipo de leito.

Sobre a quantidade de leitos para Covid-19 no Pronto Atendimento do Jardim Paulista, local que terá atendimentos exclusivos para a doença (veja), a Prefeitura disse que até o momento, o local conta com 30 leitos intermediários para atendimentos a pacientes com coronavírus.

- Publicidade -