Grupo promove ‘Sopa Solidária’ para moradores de rua

1495
- Publicidade -

Ação solidária será no sábado e busca arrecadações de alimentos para moradores de rua de Barueri e região

No próximo sábado, 22/7, um grupo de amigos do Jardim Tupã promove o Sopa Solidária, uma ação beneficente com o intuito de fazer a entrega de sopas, agasalhos e cobertores para moradores de rua de Barueri, Jandira e Carapicuíba. “Sempre colaboramos com outros grupos de pessoas que também tinham a inciativa de ajudar o próximo. Mas desta vez resolvemos nós mesmas (um grupo de amigas de longa data), tomar a frente de uma ação como esta”, contou Angélica Zacarias, integrante do projeto.

Angélica, moradora do Jardim Tupanci, é uma das integrantes do grupo
Angélica, moradora do Jardim Tupã, é uma das integrantes do grupo da Sopa Solidária

Sobre o que levou o grupo a decidir por essa ação, a barueriense foi enfática. “O que nos comoveu, foi ver bastante notícias sobre moradores de rua encontrados mortos por causa desse frio, então decidimos não esperar mais para fazer algo e colocar a mão na massa”.

Serão entregues agasalhos e cobertores arrecadados até o dia da entrega, além de marmitex de sopas para moradores de rua da região. Para que essa ação seja concluída, o grupo pede doações além dos agasalhos e cobertores, de alimentos, como feijão, macarrão, batata, cenoura e outros legumes para o preparo da sopa e também de recipientes simples para servir o alimento.

Ao fim do arrecadamento, os mantimentos serão preparados em duas das casas de dois participantes, e depois entregues, em veículos de voluntários, por grupos. Os alimentos que sobrarem após a entrega da sopa, também vão para doação.

Mantimentos arrecadados serão doados: alimentos e vão para moradores de rua/Fotos: Arquivo pessoal
Mantimentos arrecadados serão doados: alimentos e vão para moradores de rua/Fotos: Arquivo pessoal

Quem quiser colaborar, os itens podem ser entregues nos centros de Barueri, Jandira e de Carapicuíba. Para mais informações, basta ligar no número 94019 9081 ou pelo grupo do Whatsapp Sopa Solidária.

- Publicidade -