Governo do Estado aponta 28 casos de Covid-19 em Barueri

2142
- Publicidade -

Secretaria Estadual de Saúde aponta mais do que o dobro de registros do que a prefeitura

Boletim do governo do Estado com números fechados na sexta-feira, 3/4, aponta que Barueri tem 28 casos de Covid-19 confirmados por testes laboratoriais. O número diverge do total apontado pela prefeitura, que neste sábado divulgou balanço da doença onde constam 13 confirmações. Os números estaduais fazem parte das estatísticas do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), órgão da secretaria da Saúde.

Quanto ao número de mortos confirmados, estado e município concordam, apontando um óbito. No balanço da prefeitura, porém, constam 20 mortes sob suspeita de Covid-19 aguardando resultados dos exames laboratoriais do Instituto Adolfo Lutz.

Na região, Osasco registra o maior número de casos confirmados: 57, com 3 mortes. Barueri, com os 28 registros, aparece em segundo e na sequência estão Cotia, com 27 (e 2 mortos), Santana de Parnaíba, com 22 (sem óbitos), Carapicuíba, com 11 (e 1 óbito), Itapevi com 6 e Jandira com 2. Estes são os totais oficiais divulgados pelo CVE.

De acordo com o quadro da prefeitura de sábado, Barueri tem 729 casos em investigação, 35 suspeitas descartadas e 7 registros de pacientes curados. O balanço não apresentou número de pacientes de UTI nem de internados em enfermaria, como vinha fazendo até a véspera.

- Publicidade -