Ganga e América sobem na tabela. Petrolina dispara

108
- Publicidade -

Ganga vence Comunidade e toma o terceiro lugar. América goleia o Ceará no final e cola no vice-líder. Petrolina vence  mais uma e abre seis pontos

ganga1
O Ganga do Paraíso bateu o Comunidade do Vale do Sol por 2 a 1 e roubou o terceiro lugar na tábua de classificação/Foto:Mário Trujillo

O Petrolina fez a sua parte na oitava rodada do Campeonato de Futebol Amador de Barueri vencendo o Carajás por 3 a 0 e viu Comunidade e Ceará perderem confrontos diretos na disputa pelas primeiras colocações. Como isso, o rubro-negro do Mutinga consolidou sua liderança, agora com seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Quem subiu foram Ganga e América. Já o campeão Vila do Sapo manteve sua irregularidade, foi derrotado pelo GR Olga, e neste momento só está no G-8 pelo saldo de gols.

Na manhã desse domingo, 26/6, o Ganga do Paraíso venceu o Comunidade do Vale do Sol por 2 a 1 e passou os rivais na tabela de classificação, em jogo de alto risco, já que o técnico Marcelão não tinha nenhum goleiro de ofício para colocar em campo e teve que improvisar Daniel na posição.

[sam_ad id=”12″ codes=”true”]

Para se aproveitar da falta de goleiro no Ganga, a equipe do Vale do Sol arriscou desde o começo chutes de fora da área, com Ronaldo e Alemão acionando o ataque, porém sem pontaria. Já a equipe do Paraíso jogava triangulando pelas laterais, com Chupeta e Birão na direita e Willy e Monstro na esquerda, acionados por Paulinho e Ribeirão. Apesar da intensa movimentação o zero não saiu do placar.

O jogo voltou mais intenso após o intervalo. Aos 2 minutos, Motoca perdeu a chance de abrir para o Comunidade. Aos 5, Monstro faz grande jogada e Birão não alcançou e no minuto seguinte Chupeta lançou Birão que dominou e marcou 1 a 0 para o Ganga. Aos 7, o Comunidade marca em rebote de Daniel, mas Fabrício estava impedido. O jogo fica nervoso e o Ganga quase amplia com Ribeirão, de fora da área, e Monstro, em finalização de cabeça


O técnico Sidney alterou o Comunidade e pôs o time no ataque, mas continuou sem precisão e quem marcou foi o Ganga, aos 24, com Rodrigo em belo chute de fora da área. Aos 31 Neguinho conseguiu, enfim, testar o goleiro improvisado do Ganga, e Daniel fez bela defesa. Alemão diminuiu aos 34 e colocou o Comunidade no jogo, mas quem perdeu a grande chance de matar a partida foi Canela, em grande jogada de contra-ataque de Birão.

América goleia o vice-líder

À tarde, em jogo intenso, o América do Maria Helena bateu o Ceará do Mutinga por 4 a 1, também no Califórnia. O Ceará, vice-líder, se apresentou com 14 atletas para o jogo, enquanto o América, nono colocado, veio somente com os onze que entraram em campo.

A equipe do Mutinga começou buscando o jogo, mas sem oferecer perigo real à meta adversária. Mas, aos 7 minutos, Alan Messi foi a linha de fundo, cruzou na área e Café acertou um belo chute, abrindo o placar: América 1 a 0. Com a desvantagem no placar, o Ceará foi pra cima, mas parava na defesa bem postada do adversário e não conseguia finalizar.

ceara2
Mesmo sem banco, América superou o vice-líder Ceará por 4 a 1, mas goleada só veio no fim/Foto: Vitória Klenk

O castigo veio aos 39 minutos, com a dupla Messi-Café, novamente. O habilidoso Messi, foi à linha de fundo, driblou o zagueiro e centrou na área para Café, em chute cruzado, para fazer 2 a 0.  

Acompanhe também o futsal:

Argentino firme na frente. Ponte empata na raça

O Ceará voltou para o segundo tempo pressionando o América no seu campo e com amplo domínio do jogo. O resultado da pressão veio aos 22 minutos, quando Buba invadiu a área e foi derrubado por Wendeler. O pênalti foi cobrado pelo próprio Buba, diminuindo a desvantagem. Na lance do pênalti, Wendeler se machucou e deixou o campo. Sem reservas, o América passou a jogar com um a menos.

O Ceará sentiu que podia empatar. Entretanto, aos 40 minutos, após cruzamento da direita, Alessandro cabeceou livre para fazer o terceiro do América. Nos acréscimos, Alan Messi, chutou de fora da área para coroar sua bela partida e decretar a goleada.

Na próxima rodada tem clássico do Mutinga. Petrolina e Ceará, líder e segundo colocado, se cruzam às 13h30 no campo do Maria Helena. No mesmo horário tem América e Ganga no Silveira. E o Comunidade enfrenta o Argentino Jrs., que luta para entrar no G-8, também à tarde, no Califórnia.

oitava rodada futebol

- Publicidade -