Aliança fecha em primeiro. Última vaga indefinida

67
- Publicidade -

Num jogo de favoritos, o Aliança faz 3 a 0 no Skina e fecha a primeira fase na liderança. Oitava vaga será decidida no próximo sábado

alianca3
Aliança e Skina fizeram um grande jogo, digno de dois candidatos ao título, e agora preparam-se para o início dos mata-matas/Fotos:BnR

 

Num grande jogo, o Aliança bateu o Skina por 3 a 0 e confirmou o primeiro lugar da classificação final da primeira fase do Campeonato Amador de Futsal de Barueri. A rodada teve também mais um empate conseguido na garra pela Ponte Preta, no 5 a 5 contra o Argentino Jrs. Com sete times já classificados, a grande disputa era pela oitava vaga. O Fernão, que estava mais perto da classificação, conseguiu um bom empate contra o forte Atlético Ufa. Mas o Predinhos Itaquiti fez 4 a 0  no Trovoada e passou para oitavo. Agora, o Fernão terá de bater o Argentino Jrs. no próximo sábado, em jogo atrasado, ou ficará fora da fase final, dando lugar justamente para o Predinhos.

Além dessa disputa. ainda estão em jogo as posições de segundo, terceiro e quarto colocados, que estão entre Ponte, Argentino e Atlética Ufa. A definição dos cruzamentos nas quartas de final depende dessas conclusões. Tudo será decidido nos dois jogos que faltam para fechar a fase de classificação, que serão disputados no próximo sábado, 14/8, no ginásio do Reginalice: Fernão x Argentino Jrs. e Trovoada x Ponte Preta.

[sam_ad id=”21″ codes=”true”]

 

Dois líderes, rivalidade, ginásio lotado, provocações dentro e fora da quadra, jogo duro, muita marcação. A partida entre Aliança e Skina, sábado à tarde, no Reginalice, teve todos esses ingredientes e foi um jogaço. No final vitória do Aliança por 3 X 0.

kaka
Kaká, autor dos três gols do jogo

O Skina veio para complicar o líder, e tomou a inciativa do jogo. Mas logo o Aliança equilibrou, com marcação próxima e dura. Aos 3 minutos,  um início de confusão entre Beiçola e Paulinho obrigou intervenção dos árbitros. Sem grandes momentos até metade da etapa, aos 12 o Aliança quase saiu na frente, com Éverton obrigando Diego a grande defesa. Na sequência Kaká abriu o placar em chute de fora, Aliança 1 x 0 , aos 15. Na frente, o time do Engenho Novo passou a sufocar a saída de bola do Skina até o intervalo.

Após o intervalo, o Skina foi pra cima, tentando o empate e oferecendo o contra-ataque ao Aliança. O jogo ficou lá e cá, mas o time da Vila Porto falhava na pontaria, e seu goleiro Diego se transformou no destaque do time, evitando que o Aliança ampliasse e ajudando na armação dos ataques. Até que Éverton sofreu falta e na cobrança, em jogada ensaiada, a bola rodou a área até Kaká cortar para o meio e marcar 2 x 0, aos 12. Mico então colocou Diego II no lugar do goleiro  Diego e transformou Tatu em goleiro-linha. Mas a tarde era de Kaká. Aos 17, em nova falta sobre Éverton, o Aliança repetiu a rotação até o camisa 10, que marcou seu terceiro gol e deu números finais ao placar.

Ponte arranca empate no fim

No Parque dos Camargos, a Ponte Preta, do Jardim Belval, empatou com o Argentino Jrs, da Aldeia, em 5 a 5 com dois gols no último minuto. A partida teve dois tempos muito distintos. A primeira etapa foi sonolenta, com os dois times sem muito apetite. O Argentino, no entanto, foi mais efetivo e conseguiu três gols em jogadas isoladas: aos 6 minutos, com Gustavo, aos 11, com Alegria e aos 17, novamente com Gustavo.

P1050823
Ponte e Argentino fizeram primeiro tempo sonolento, mas compensaram no segundo

O segundo tempo foi completamente diferente. A Ponte veio ligada e marcou duas vezes logo de cara, com Peru no primeiro minuto e Samarone, aos 3. Parecia que o empate viria logo, mas foi o Argentino quem ampliou na sequência, com Caio, esfriando o ímpeto adversário.

O Argentino passou então a jogar na espera, enquanto a Ponte tentava pressionar. Aos 11, o time do Belval diminuiu para 4 a 3, em gol de Peru, que fez o giro sobre o marcador e bateu forte. A partir daí a equipe da Aldeia passou a manter mais a bola e parecia que a estrategia daria resultado, pois aos 18 Caio ampliou para 5 a 3 e deu a impressão de que a vitória estava garantida. Mas a Ponte foi para o tudo ou nada e chegou ao empate com Pedrinho aos 19 e Edinho a 30 segundos do final.

Décima segunda rodada futsal