Futebol e futsal começam com clássicos em 2016

112

Genoplastic x Ganga, no futebol, e Ponte Preta x Aliança, no futsal, abrem a todo vapor a temporada barueriense de 2016 no fim de abril

A temporada de 2016 do futebol barueriense começa com um jogão em cada modalidade. No futebol, logo na primeira rodada a tabela marca o confronto entre Genoplastic, do Reginalice, e Ganga, do Paraíso. Em 2015, os dois foram derrotados pelo campeão Vila no Sapo, do Engenho Novo. O Ganga caiu na semifinal e o Genoplastic, na final.

sapao2
Vila do Sapo bateu o Genoplastic na decisão do ano passado/Fotos: Vila do Sapo

Já no futsal, a abertura terá Ponte Preta e Aliança. Como no campo, é o encontro de duas equipes que no ano passado perderam nos jogos decisivos para o campeão, o Impacctos. O Aliança caiu na semifinal e a Ponte na finalíssima.

Os campeonatos começarão no fim do mês, provavelmente no fim de semana de 29 de abril. A data ainda não está confirmada porque falta a liberação dos campos, que estão em manutenção.

Fórmulas de disputa

Os clubes jogarão todos entre si em turno único e os oito melhores na classificação se classificam para os mata-matas. As quartas de final serão em dois jogos nos campos e ginários dos bairros. As semifinais e finais serão em uma partida apenas na Arena, no caso do futebol, e no ginásio José Correa, no futsal. A previsão é de os campeonatos terminem em outubro.

As diferenças na fórmula de disputa ficam por conta da segunda divisão do campo e do juvenil do futsal, em que os times foram divididos em duas chaves. Nos dois casos, os oito melhores se classificam para a segunda fase, independentemente do grupo.

No feminino, como o número de equipes é menor nas duas modalidades, classificam-se as quatro primeiras colocadas diretamente para a disputa das semifinais. Esta será a primeira vez que a cidade realizará o campeonato feminino de futsal.

Impactos e Ponte Preta fizeram a final do futsal em 2015

Para as categorias de base, a data prevista de início é o fim de maio. As inscrições ainda não foram abertas e vão ser no periodo de 12 de abril a 6 de maio.

A seguir, os jogos da primeira rodada da Primeira Divisão, ainda sem local e horário definidos

Futebol: Comunidade x GR Olga; Carajás/Classe A x Ceará; Motoristas x América; Genoplastic x Ganga; Vila do Sapo x Leão do Morro/Petrolina; Sport Aldeia x Argentinos Jrs.

Futsal: Argentinos Jrs. X Favela; UFA x Trovoada; Nibra/Loucos x River; Fernão x Barroca/Meninos da Vila; Ponte Preta x Aliança; Predinhos Itaquiti x Skina; Real Califa x Vale do Sol.

[sam_ad id=”4″ codes=”true”]