Furlan espera atrair 12 da Câmara. Lancaster desiste

140
- Publicidade -

Ex-prefeito prevê que terá a maior parte da Câmara a seu lado na eleição. Enquanto isso, Gil Lancaster abandona intenção de concorrer à prefeitura

A desistência do prefeito Gil Arantes (DEM) de disputar a reeleição em outubro criou um vazio no cenário eleitoral que deixou centenas de candidatos a vereador sem referência. Além disso, levanta a questão sobre que caminhos vão tomar os atuais membros da câmara.

Entre os que podem vir a se apresentar como candidatos a prefeito, o principal nome é o de Rubens Furlan (PSDB) que, apesar de ter uma pendência na Justiça que coloca sua candidatura sob risco, lidera todas as pesquisas de intenção de voto realizadas nos últimos meses.

Por isso, é natural que haja um movimento de migração para seu lado de parte dos políticos antes alinhados com Gil Arantes. Furlan vai tentar acomodar o maior número possível de nomes, mas uma de suas metas é atrair a maioria dos atuais vereadores, que são políticos já experimentados e que mantêm estrutura própria de campanha.

Aliados próximos ao ex-prefeito disseram ao Barueri na Rede que o grupo considera que pelo menos 12 dos atuais 21 vereadores devam alinhar-se com Furlan. Na contabilidade da campanha, os ocupantes da Câmara Municipal se dividem em quatro grupos:

1. Parte dos que compunham a base de apoio do atual prefeito e que não devem se aproximar de Furlan, mantendo uma postura de independência ou eventualmente apoiando outro candidato à sucessão de Gil: o presidente da Câmara, Carlinhos do Açougue, Kaskata. Maria Evangelista, Zetti Bombeirinho e Miguel de Lima. Além deles, há ainda Dr. Antônio, licenciado para ocupar o posto de secretário de Saúde, cujo nome também aparece como possível candidato a prefeito.

2. Os que faziam oposição a Gil e que já explicitaram sua adesão a Furlan. São Toninho Furlan, Baú, Bidu e Fabião.

3. Os que estavam com Gil, mas já declararam apoio a Furlan: Robertinho, Jânio e Sérgio Baganha.

4. Os que faziam parte da base do governo e que ainda não se manifestaram: Jô, José de Melo, Silvio Macedo, Tarzan, Zé Baiano, Junior Munhoz, Celso Calegare e Chico Vilela. Desse grupo, Furlan conta atrair ao menos cinco nomes.

Por fim, fecha a lista Saulo Goes, que sempre declarou que pretende candidatar-se a prefeito.

Gil Lancaster desiste

Três dias depois de ter anunciado sua decisão de disputar a eleição para prefeito de Barueri, o deputado estadual Gil Lancaster (DEM) voltou atrás e divulgou nota dizendo que vai ficar fora do pleito.

Na quinta-feira da semana passada, 3/3, um dia apenas após Gil Arantes ter anunciado que não disputaria a reeleição, Lancaster divulgou nota afirmando que colocava seu nome como pré-candidato. Tenho uma forte relação com Barueri e toda a população, por isso não poderia me furtar diante deste desafio, que é o de concorrer ao cargo de prefeito e, se for eleito, trabalhar para conquistar o melhor para a cidade”, disse no texto.

Na terça, 6/3, o deputado divulgou nova nota afirmando que recuava de sua decisão como ato de lealdade a Gil Arantes. Lancaster disse que consultou a família e lideranças políticas e tomou a decisão no domingo.

Ele, porém, enfatizou sua boa relação com Gil Arantes e seu desejo de não causar nenhum aborrecimento ao aliado. E deixou escapar que seu desejo de competir pode ter provocado algum tipo de constrangimento. “Jamais quis ferir ninguém com minha declaração e, sendo assim, retiro qualquer intenção de disputar a pré-candidatura a prefeito de Barueri em 2016”, explicou.

 

Notícias relacionadas:

Gil e Furlan se antecipam e campanha já está nas ruas

Investigação de fraude na merenda chega a Barueri

Para secretário máfia da merenda pode ter prefeitos

Investigado por esquema da merenda cita Gil Arantes

Gil abre sindicância para investigar merenda

Gil Arantes anuncia que não vai concorrer à reeleição

Desistência de Gil cria órfãos e abre especulações

Depois de namorar o PT, Jânio junta-se a Furlan

 

[sam_ad id=”4″ codes=”true”]

- Publicidade -