Feira Artesanato do Mundo em Barueri, de 4 a 30/11

394
- Publicidade -

O Parque Shopping realiza exposição de artigos de artesanato e culinária de sete países, além de diversos estados brasileiros

O Parque Shopping Barueri realiza entre 4 e 30/11 a Feira Artesanato do Mundo. Com entrada franca, o evento trará expositores de sete países de três diferentes continentes, além de representantes de estados brasileiros. Serão expostos objetos decorativos, roupas, acessórios, artigos de culinária e muito mais.

tecidos-indianos
A exposição contará com tecidos indianos

Do Quênia e Senegal a mostra trará artistas que irão expor sapatilhas e sandálias revestidas com os típicos tecidos coloridos do continente africano, esculturas em madeira e outros artigos de decoração e acessórios de moda. Da África também haverá os autênticos doces da rica culinária marroquina.

Peças de vestuários e tecidos estampados característicos dos países andinos, com variação intensa de cores e padronagem da região, é o que se espera dos artesãos bolivianos. Da Índia, serão estandes com os conhecidos tecidos finos.

ceramica-capixaba
Oportunidade para adquirir cerâmica capixaba

A exemplo dos participantes estrangeiros, também será oferecida a oportunidade de conhecer um pouco do artesanato nacional, como peças de decoração em cerâmica do Espírito Santo e tapetes, mantas e almofadas confeccionadas em teares manuais, originárias de Minas Gerais. Além disso, os visitantes poderão experimentar um pouco dos queijos e vinhos tradicionais da Serra Gaúcha.

Para a idealizadora da feira, Valdirene Palhano, o objetivo da feira e valorizar as culturas diferentes da nossa através da arte.  “As peças estimulam a curiosidade do visitante e apresentam um pouco da história e da cultura das regiões de origem”, afirma ela.

Serviço:
Feira Artesanato do Mundo
Local: Shopping Barueri – Ao lado da loja Sport City – Piso L2
Horário: Diariamente das 14 às 22 horas, de 4 a 30 de novembro
Entrada gratuita
Endereço: Rua General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, 400 – Nova Aldeinha, Telefone: (11) 4688-6800

- Publicidade -