Favoritos saem na frente e Petrolina lidera por saldo de gols

579

Campeão e vice do ano passado , Ganga e Petrolina saem na frente no saldo de gols em rodada com seis times vitoriosos

gol-do-ganga
Felipe, o Craque da Rodada Barueri na Rede Decathlon, marca o segundo do Ganga. Fotos: BnR

O Campeonato Municipal de Futebol 2017 começou como acabou a temporada passada.  Dos seis times vitoriosos na rodada, cinco estavam nas quartas de final em 2016. Destaque para os finalistas da última temporada. O campeão Ganga bateu o Noroeste por 3 a 1  enquanto o vice Unidos da Petrolina goleou o Comunidade Vale do Sol por 3 a 0 e lidera pelo saldo de gols. As demais partidas terminaram com o mesmo placar, 2 a 1.

Comandante da vitória dos campeões e autor de dois gols na partida, o meia Felipe foi eleito  para receber o prêmio Craque da Rodada Barueri na Rede Decathlon.

Ganga supera inferioridade numérica e vence Noroeste

Num jogo que teve um golaço para cada lado, o Ganga do Jardim Paraíso, campeão de 2016, bateu o Noroeste, da Aldeia, por 3 a 1. Foi uma vitória importante, principalmente porque o verde-preto atuou com apenas dez jogadores até os dez minutos do segundo tempo.

A vantagem numérica permitiu que o Norusca tomasse a iniciativa do jogo.

canela-2
Canela sempre perigoso

Alemão e Alessandro comandavam o meio de campo e Luan se movimentava bastante na frente, mas o time não tinha poder de conclusão. Já o Ganga se plantou atrás com duas linhas de quatro. Guilherme comandava o setor defensivo e o meio-campo tentava sair rápido, especialmente aproveitando a faixa esquerda com Bubu e Rabisco.

Aos 11 minutos, em ataque despretensioso, os gangueiros abriram o placar graças a um lance infeliz de Mateus, que cabeceou contra a própria rede.

O gol fez o Noroeste empurrar o Ganga para trás, mas o maior domínio de bola do time da Aldeia não deu resultado prático.

Após o intervalo apareceu a categoria de Felipe, camisa 10 do time do Paraíso. Na primeira etapa ele apareceu bem, mas ainda estava preso. No período final, no entanto, o meia desequilibrou o jogo. Logo aos 13 minutos, quando a partida seguia em ritmo morno, Felipe roubou a bola no meio de campo e avançou com ela sozinho pela esquerda. Em alta velocidade, foi se livrando dos adversários pelo caminho até entrar na área e bater firme com categoria para fazer 2 a 0. Lindo gol.

O Norusca avançou, mas desperdiçava as poucas oportunidades que criava.

gol-do-noroeste
Nilmar salta e não alcança chute de Alessandro

Mas aos 27, a marcação do Ganga descuidou de Alessandro, ele se viu livre na intermediária, ajeitou e mandou um chute de longa distância, indefensável, no ângulo esquerdo do goleiro Nilmar. Um golaço.

O gol deu outra dinâmica à partida. O Noroeste sentiu que podia empatar e foi para cima, mas a defesa adversária mantinha a consistência. Até que aos 38 minutos o árbitro Jabá marcou pênalti em cima de Fabinho. O craque do jogo, Felipe, bateu com categoria e fechou os 3 a 1 para o campeão.

logo-dechatlot003Em jogo entre favoritos o entrosado Petrolina goleia o Comunidade

Em jogo muito igual, com muita disputa no meio de campo e poucas chances reais de gol, o vice campeão municipal, Unidos da Petrolina do Jardim Mutinga, goleou a Comunidade Vale do Sol por 3 a 0. A diferença de gols coloca os rubro-negros na liderança do campeonato pelo critério desempate.

Geninho bate falta com perigo

O jogo começou com o time do Vale do Sol procurando mais o ataque, já que jogava com três atacantes, e o Petrolina, por sua vez, buscava o controle do meio de campo com Neguinho, Cabelo, Geninho e Danilo.

Enquanto os times ainda se estudavam, os comandados por Buiú abriram o marcador. Em cobrança de escanteio da esquerda, o zagueiro Marcelo aproveitou um desvio e mandou de cabeça para as redes de Jean, ao dez minutos de jogo.

O jogo continuou sem jogadas reais de perigo até que o lateral Daniel tentou cruzamento da ponta direita e o goleiro Jean fez golpe de vista, imaginando que a bola sairia por cima das traves. Ela foi no travessão e sobrou limpa para Guilherme ampliar, 2 a 0 para o Petrolina.

O Comunidade ainda levou perigo antes do intervalo, com um chute de Juninho em rebote de escanteio e um lançamento longo para Mistura que o goleiro Léo interceptou aos pés do atacante.

Com vantagem no placar, depois o intervalo o Petrolina passou a jogar em contra-ataques. Num deles, aos nove minutos, a zaga do Comunidade parou Neguinho com falta, que Geninho chutou na trave, aos nove minutos

petrolina-e-comunidade-10
Tião bate por cima do gol de Léo

O meia Léo, que entrou no intervalo, respondeu com chute de fora da área, aos 11, mas em seguida veio lance que liquidaria o jogo. Em cobrança de falta da ponta esquerda, aos 15, o chute de Geninho atravessou a área e entrou no canto esquerdo do goleiro Gabriel, que havia substituído Jean.

O time do Vale do Sol ainda teria duas oportunidades, com Mistura aos 19, em grande intervenção de Léo, e em chute por cima do gol do zagueiro Tião. Mas o placar já estava definido.

Resultados e Classificação

primeira-rodada