Matildes foi encontrada em Itapevi na tarde de sexta-feira

32557

Matildes Mendes Soares, que sofre com problemas psicológicos, saiu de casa, no Jardim Tonato, na noite de quinta, 30/03,  e não fez mais contato com a família

Atualização, 31/3 às 18h20

O Barueri na Rede foi informado na tarde desta sexta-feira que Matildes foi encontrada em uma oficina mecânica no município de Itapevi. O proprietário da oficina comunicou a Guarda Civil Municipal, atendeu o chamado e levou Matildes ao Pronto Socorro. A família foi comunicada pela pessoa que a reconheceu e compareceu ao PS, onde confirmou que se tratava mesmo dela. Segundo Davis Mendes, filho de Matildes, ela se encontra mentalmente confusa, mas fisicamente bem. O jovem agradeceu a todos os que se mobilizaram para localizar sua mãe.

 

Matildes Mendes Correia, de 52 anos, moradora no Jardim Tonato em Carapicuíba, está desaparecida desde a noite de quinta-feira, 30/03. Enfrentando problemas psicológicos, ela saiu de casa por volta das 19h20 tomou um ônibus com sentido ao Alphaville. Mais tarde foi vista por conhecidos na estação CPTM de Carapicuíba. Ela vestia um vestido preto até o joelho com estampa de flores e uma blusa de frio verde com capuz.

matildes-4
Matildes não estava bem os últimos dias

Matildes, que mora sozinha e tem três filhos, trabalhava como vendedora autônoma até há alguns anos, quando precisou realizar uma cirurgia para remoção de um aneurisma. Desde então tem ficado em casa e nunca demonstrou qualquer ocorrência emocional fora do normal. Até que há três dias começou falar coisas estranhas e os filhos tomaram alguns cuidados, como passar a noite com ela, que se recusou a ir ao médico ou tomar remédios.

Na quinta-feira, por volta de 19h20, quando um dos filhos foi ao seu encontro para passar a noite com Matildes, ela correu para o ponto de ônibus na estrada do Jacarandá e embarcou em um coletivo que seguia para o Alphaville. O filho pegou seu automóvel para seguir o veículo, mas não conseguiu alcançá-lo. Na mesma noite, cerca de 22h30, Matildes foi vista por um conhecido da família na estação da CPTM de Carapicuíba, onde tomou um trem no sentido Itapevi. Desse momento não se tem mais notícias dela.

Amigos e familiares estão a busca de qualquer informação que possa levar até Matildes. Quem souber de algo pode contatar a família pelos telefones 95888-3052, 99720-5574 (inclusive whatsapp) e  4188-1696 ou ainda o Barueri na Rede, pelo inbox do Facebook ou pelo e-mail redacao@baruerinarede.com.br.