Fábio Teruel admite ser candidato a prefeito em Barueri

4341

Radialista, que evitou o assunto nos últimos meses, postou no Facebook estar à disposição para competir

O radialista Fábio Teruel sinalizou nesta sexta-feira, 30/8, a disposição de disputar a prefeitura de Barueri em 2020. Em post publicado no grupo Renova Barueri, no Facebook, Teruel pela primeira vez admitiu em público que pode de candidatar.

Radialista Fábio Teruel

Na postagem, feita no final da manhã, ele afirma: “Pessoal, bom dia! Fui convidado hoje pela Renata Abreu (presidente do Podemos), pelo Rogério Lins (prefeito de Osasco) e pelo Ataide Teruel (deputado estadual da região) a disputar a prefeitura de Barueri em 2020. Percebo que a nossa cidade realmente precisa de novas ideias e o vigor de um novo ciclo. Agradeço o convite e coloco-me à disposição do partido. Servir aos munícipes de Barueri, seria uma grande honra. Fábio Teruel.”

Apesar dos rumores que circulam desde o fim do ano passado, o radialista sempre se esquivou de negar ou confirmar a candidatura. No entanto, desde que começou a publicar nas redes sociais vídeos criticando a gestão municipal, os boatos ganharam força. Ele chegou a promover um encontro de moradores no Jardim Belval, mas não falou em disputar a eleição.

O post de Teruel rebate informação que circulou nas redes sociais esta semana segundo a qual ele teria feito um acordo com os prefeitos Rogério Lins, de Osasco, e Rubens Furlan,de ficar de fora da disputa em troca da indicação de um aliado seu como secretário da prefeitura osasquense.

O Renova Barueri se apresenta como movimento suprapartidário que congrega pessoas em torno do objetivo de promover “a renovação de ideias principalmente na gestão pública”.

Fábio Teruel é radialista há mais de 30 anos e neste período manteve programas populares de grande audiência voltados especialmente à fé. Viveu grande parte da vida em Osasco e mudou-se para Barueri há alguns anos. Sua página no Facebook é seguida por mais de 7 milhões de pessoas.