Evento lança Unegro Barueri nesta sexta

852
- Publicidade -

Entidade nacional de combate à discriminação terá representação local que será apresentada em evento na Câmara

A União de Negras e Negros pela Igualdade (Unegro), entidade de abrangência nacional voltada ao combate a toda forma de discriminação, vai ter uma versão municipal em Barueri. A diretoria local será oficialmente apresentada nessa sexta-feira, 28/6, em evento que será realizado na Câmara Municipal a partir das 19 horas.

A Unegro foi criada em Salvador em 1988. Hoje, aos 30 anos de idade, está em 26 estados. Nascida originalmente para lutar contra o racismo, a entidade, que é suprapartidária, com o tempo abraçou todas as lutas de apoio a quem sofre com as desigualdades: intolerância religiosa, sexismo e homofobia, entre outros.

André: luta contra a desigualdade

A Unegro Barueri será presidida por André Alexandre da Silva e terá como vice-presidente Clayton Luiz Bertolino Rosa. “Nascemos para ajudar o povo das periferias a conquistar seus direitos e acabar com as intolerâncias religiosas e preconceitos da nossa cidade”, diz André.

Devem participar do evento lideranças estaduais da Unegro, representantes de entidades ligadas ao movimento negro, baruerienses atuantes no combate ao racismo e outras formas de discriminação e dirigentes de escolas de samba.

A diretoria da Unegro Barueri será composta por André Alexandre da Silva (presidente), Clayton Luiz Bertolino Rosa (vie-presidente), Vanessa Stephanie dos Santos (secretária), Clélia Regina Silva (tesoureira), Laura Lucindo da Silva (diretora fiscal), Carlos Lucindo da Silva (relações públicas), Lourival Basílio Mendes (diretor de eventos), Margarete de Borba (serviço social) e Catharina de Borba da Silva (departamento da juventude).

- Publicidade -