“Estão rindo da gente”, diz Néo sobre briga de Gil e Furlan

141

Candidato do PMN ironiza a briga entre prefeito e ex-prefeito, que recentemente se reaproximaram, e afirma que Furlan é remédio vencido, que não faz mais efeito

PMN Mat
Néo fala na convenção que oficializou sua candidatura: críticas ao  monopólio e pedido de mudança no jeito de fazer política 

O agora candidato a prefeito pelo PMN, Néo Marques, afirmou durante a convenção do partido que a cidade é governada por um bloco que simula crises mas que nunca se separa na verdade. “Eles estão rindo da gente, do povo”, afirmou, ao referir-se à  briga entre o prefeito Gil Arantes e o ex-prefeito Rubens Furlan antes da eleição de 2012. Os dois recentemente fizeram as pazes. “Estamos lutando contra um império”, arrematou.

Néo enfatizou a necessidade de mudar a filosofia de gestão da cidade e ironizou o discurso de renovação feito por Furlan na convenção do PSDB, no domingo passado. “Ele é remédio vencido, não faz mais efeito”, disse.  “Furlan diz que vai reerguer a cidade, mas há quatro anos ele entregou a prefeitura no caos”, afirmou.

Um dos pontos realçados pelo candidato foi o que ele chama de abandono do funcionalismo. “Os servidores estão humilhados”, disse. “E enquanto os funcionários não têm aumento nem respeito, fala-se que há cerca de 2 mil fantasmas na folha da prefeitura, e não são pessoas que ganham 800 reais.”