Quartas de final do futsal começam neste sábado, 30/9

389

Rua da Bica é eliminado depois da confusão em jogo contra o Aliança e Vale do Sol herda vaga no mata-mata

Vale do sol saiu na frente, mas tomou a virada
Vale do Sol foi beneficiado com a perda de ponto do Rua da Bica e enfrenta o Aliança

Quatro jogos marcados para a tarde deste sábado, 30/9, nos ginásios do Parque dos Camargos e do Reginalice, dão início aos mata-matas do Campeonato Municipal de Futsal. O favorito Aliança pega o Vale do Sol, que ficou com a vaga do Rua da Bica, desclassifica com o ponto perdido pela briga da última rodada. Grêmio e Fernão, C.N.B. e River, e Ponte e Meninos da Vila fazem os outros confrontos.

Em decisão divulgada na última terça-feira, 26/9, a Secretaria Municipal de Esportes, organizadora do campeonato, decidiu punir Aliança e Rua da Bica com a perda de um ponto cada em função da briga no final da partida entre ambos, no sábado passado, 23/9, que terminou empatada em 3 a 3.

Para o Aliança na mudou, porque havia terminado a fase em primeiro lugar com cinco pontos de vantagem para o Grêmio, na segunda posição. Já a equipe do Jardim Belval, com o ponto perdido, caiu para nona colocação e deixou a vaga para o Vale do Sol.

O Rua da Bica venceu seus seis primeiros jogos e liderou até a oitava rodada. Depois de empatar com o Grêmio na sétima rodada, o time perdeu o rumo e a partir de então perdeu quatro jogos, venceu um e empatou outro, caindo da liderança para a oitava posição. Mesmo assim, não fossem os quatro pontos perdidos em pelas confusões nos jogos contra Ponte Preta e Aliança, o RdB ainda terminaria em quarto lugar.

As quartas de final serão disputadas em duas partidas, nos dia 29/9 e 7/10, e as equipes do Aliança, Grêmio, C.N.B e Ponte Preta jogam por dois resultados iguais, por terem terminado a classificação nas quatro primeiras posições.

Segue a programação da rodada:

quartas