Aliança e Grêmio saem na frente nos mata-matas do futsal

584

Aliança goleou o Vale do Sol por 6 a 1 e o Grêmio fez 4 a 1 no Fernão. Demais jogos terminaram empatados

edinho-empata2
Edinho (8) bate tire de dez metros a um minuto do fim e empata o jogo

As partidas de ida das quartas de final do Campeonato Municipal de Futsal da primeira divisão foram disputadas na tarde deste sábado. No ginásio do Parque dos Camargos, o Aliança passou pelo Vale do Sol pelo placar de 6 a 1. Nos três jogos disputados no Reginalice o Grêmio venceu o Fernão por 4 a 1, enquanto o C.N.B ficou no empate com o River, da mesma forma Ponte Preta e Meninos da Vila.

Fernão 1 X 4 Grêmio

No jogo que abriu a rodada no Reginalice o Grêmio venceu o Fernão por 4 a 1 e deu um grande passou para chegar às semifinais. O tricolor do Belval abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Juninho aos cinco minutos e Rabisco aos 19. Na segunda etapa Jonas diminuiu para o Fernão, aos três. Mas Motoca aos quatro e novamente Rabisco aos nove deram ao Grêmio a vantagem de poder perder por até por três gols de diferença no próximo sábado, 7/10, que ainda assim se classificar.

River 2 X 2 C.N.B

Na sequência, em jogo muito disputado, com direito a duas viradas e empate no final, o C.N.B manteve a vantagem de jogar por dois empates. O Cola na Banca abriu o placar aos dez minutos de jogo com um gol de Cris. Gustavo empatou ainda no primeiro tempo, e Fernando virou aos 11 da etapa final. Mas a alegria do River durou apenas um minuto, já que Du fechou o placar aos 12.

Meninos da Vila 1 X 1 Ponte Preta

Fechando a rodada no Reginalice, o jogo de grande rivalidade entre duas equipes do Jardim Belval terminou empatado, com gols marcados nos minutos finais. A Ponte, atual campeã municipal, manteve a vantagem de jogar por outro empate no jogo de volta. Para o Meninos ficou um gosto amargo ao ver a vitória fugir no minuto final.

O jogo começou com ligeiro domínio do Meninos da Vila, mas o primeiro lance de perigo veio em uma trama entre Jé e Peru, que bateu para fora. Apesar da maior posse de bola do time azul, graças às suas opções de rodízio, as oportunidades de gols da primeira etapa foram da Macaca. A trave, duas vezes em chutes de Rafa e Peru, e o goleiro Igor em nova finalização de Rafa, impediram que os campeões saíssem na frente.

chute-de-veve-na-trave
Chute de Vevé na trave

Um chute frontal de Vevé venceu o goleiro Alê e explodiu no poste, foi a melhor oportunidade do Meninos no primeiro tempo.

A expectativa era um melhor desempenho da Ponte na segunda etapa, já que Samarone e Edinho chegaram atrasados para o jogo. Grande engano, a superioridade do Meninos foi ainda maior. Com marcação forte e muitas roubadas de bola, o time celeste obrigou Alê e segurar o empate com defesas difíceis, em finalizações de Igor II, Caíque e Mizinho. Destaque também para Igor no gol do Meninos, parando a Macaca nas poucas vezes que conseguiu levar perigo.

 

mizinho
Mizinho marcou o gol do Meninos da VIla

Quando o jogo se encaminhava para empate sem gols, Mizinho girou sobre Edinho na entrada da área e bateu cruzado, sem defesa para a Alê. Um a zero para o Meninos faltando pouco mais de três minutos para o fim. A Ponte colocou Rafa como goleiro linha para tentar sufocar, mas quase tomou o segundo em duas bolas roubadas. Até que uma bobeira de Igor, que colocou a mão na bola num lance na lateral, a um minuto do fim, proporcionou à Ponte um tiro livre de dez metros. Edinho bateu forte e empatou, decretando o placar final. Empate que não refletiu a superioridade do Meninos da Vila, principalmente no segundo tempo.

Aliança 6 x 1 Vale do Sol

Após meses avariado, o placar eletrônico voltou a funcionar
Após meses avariado, o placar eletrônico voltou a funcionar

O jogo entre Aliança e Vale do Sol quase não aconteceu. Como sempre acontece quando chove, a quadra estava cheia de goteiras, mesmo após uma reforma de mais de quarenta dias que, basicamente, realizou uma pintura na quadra e arquibancadas. As avarias no telhado não foram contempladas, nem o placar eletrônico, que só voltou a funcionar hoje.

Ginásio "reformado" sofre com goteiras em dias de chuva
Ginásio “reformado” sofre com goteiras em dias de chuva

A arbitragem estava com receio de em iniciar a partida devido ao risco de quedas e lesões. Após as equipes entrarem em quadra, os árbitros mostraram os vários pontos molhados e ouviram atletas e técnicos para tomarem uma decisão conjunta. Como a chuva havia parado, ficou decidido que seria feita a secagem do piso e o jogo iniciaria, com a condição de interromperem a partida, caso as goteiras voltassem.

Em quadra, o time do Aliança começou dominando, com toques de bola e buscando o gol. Porém, a defesa adversária estava bem postada, dificultando os chutes. Com o passar dos minutos, o Vale do Sol começou a ariscar mais no ataque e a partida ganhou certo equilíbrio.

Kaká abre o placar para o Aliança
Kaká abre o placar para o Aliança

Entretanto, o Aliança soube aproveitar suas chances e em quatro minutos fez dois gols. O primeiro, aos 8 minutos, Guilherme recebeu a bola na esquerda e tocou para Kaká, na entrada da área, empurrar para as redes. Aos 12 minutos, Zezinho recebeu na linha de fundo e centrou para Kaká ampliar.

A superioridade do Aliança era clara, mas o time do Vale do Sol não se deixou abater e atacava como podia. Aos 15 minutos, Geandro tocou para Sinho, na entrada da área, que limpou o goleiro e fez um belo gol, diminuindo a distância. Parecia que ia dar para buscar o empate. O jogo ficou lá e cá. Mas, no último minuto, Everton recebeu a bola na esquerda, limpou a marcação, batendo forte e cruzado para fazer o terceiro do Aliança. Fim do primeiro tempo.

No retorno, o Vale do Sol continuou, valentemente, buscando o gol, mas, mesmo em vantagem, o time do Engenho não arrefeceu seu jogo. Aos 10 minutos, Kaká recebeu a bola de frente para o gol, fintou o defensor e num tiro forte marcou seu terceiro gol na partida.

Ficou difícil para o Vale do Sol, que ainda tentou buscar o empate. Mas, viu o Aliança fazer mais dois. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, Birão recebeu de frente para o goleiro, chutou de direita, a bola voltou para o próprio Birão que bateu, desta vez com a esquerda, para fazer o quinto gol. No minuto seguinte, em nova cobrança de escanteio, Zezinho chutou de primeira para selar o placar.

quartas-ida-resultados