Escolinhas de esportes estão com matrículas abertas

545
- Publicidade -

Aulas estão espalhadas em polos de diversos bairros. Inscrições podem ser feitas no Ginásio José Corrêa

O programa Barueri Esporte Forte está com matrículas abertas para diversos esportes. As inscrições, que são gratuitas assim como as aulas, podem ser feitas no Ginásio José Corrêa, no Centro; nos polos espalhados pelos bairros e na Academia de Artes Marciais, no Jardim São Pedro.

Ao todo, a prefeitura oferece 17 modalidades no programa, divididas nos polos esportivos dos bairros. O projeto tem opções para crianças e adolescentes, na faixa de sete a 17 anos (esporte coletivo), de seis a 17 anos (artes marciais) e de cinco a 12 anos (ginástica artística para meninas). Além de exercícios destinados para adultos (18 a 59 anos, no programa Vida Saudável) e idosos (com atividades do Parque da Maturidade).

Ainda há vagas para voleibol, nos ginásios do Jardim Belval, Reginalice, Parque dos Camargos e Parque Viana; futsal, nos centros comunitários do Engenho Novo e do Parque dos Camargos, e nos ginásios do Belval, Reginalice, Maria Helena, Aldeia, Jardim dos Altos, Jardim Tupan, Parque Viana, Mutinga e Imperial; e futebol, nos campos do Califórnia e Imperial. Para skate, no Parque Municipal Dom José (aulas às segundas-feiras), pista do Parque dos Camargos e Centro Comunitário do Jardim dos Altos; basquete, nos ginásios da Aldeia e Parque Viana, e Centro Comunitário do Parque dos Camargos; e handebol, nos ginásios do Maria Helena, Parque dos Camargos, Parque Viana, Tupanci, Reginalice e Aldeia. Para tênis há fila de espera.

As inscrições serão feitas até que todas as vagas sejam preenchidas. Os interessados podem procurar o polo mais perto de casa, ou podem ir até o Ginásio Poliesportivo José Corrêa – na avenida Guilherme P. Guglielmo, 1.000, Centro (telefone: 4210-0669) – de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

No caso das artes marciais, os candidatos devem procurar a Academia de Artes Marciais, na avenida Sansão, 110, Jardim São Pedro, ao lado do Correio e atrás do Ganha Tempo, (telefone: 4201-3502). As matrículas são feitas de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. Há aulas de judô, karatê, kung fu, jiu jitsu, capoeira e taekwondo, tanto na academia como nos polos esportivos e algumas escolas dos bairros.

Para fazer a inscrição de qualquer uma das modalidades, o aluno deve apresentar cópia do RG ou da certidão de nascimento; cópia do comprovante de endereço; cópia do atestado médico ou do protocolo; e uma foto 3×4.