Escola Bolshoi de dança faz pré-seleção para bolsas de estudo

984
- Publicidade -

Inscrições devem ser feitas online até o dia 4 de abril. Audição será no TMB no domingo, 8/4

O Instituto Escola do Teatro Bolshoi, um dos mais prestigiados no mundo da dança, vai realizar uma pré-seleção para oferecer bolsas de estudos para novos alunos em Barueri. A audição será no TMB, domingo, 8/4, e as inscrições para participar do processo podem ser feitas online, até o dia 4/4.

bolshoi

As vagas abertas são para o Curso Técnico de nível médio em Dança Clássica (para os nascidos entre 2000 e 2002) e o Curso Básico em Dança Clássica (para os nascidos entre 2003 e 2009). Não é exigido conhecimento de dança apenas para candidatos de 1ª série no curso básico, os demais é preciso conhecimento e vivência, e as vagas são para ambos os sexos. As aulas serão ministradas na sede da escola no Brasil, em Joinville (SC).

A pré-seleção contempla moradores da região, que inclui Barueri como também as cidades de Carapicuíba, Osasco, Jandira, Itapevi, Cotia, Santana de Parnaíba, entre outras, que querem seguir carreira no ramo da dança.

As inscrições tem uma taxa de R$ 22 reais, que deve ser quitada até 6/4, e devem ser realizadas no site da Escola Bolshoi, neste link, onde também está disponível o edital com todos os detalhes do processo. O resultado com a lista dos aprovados na pré-seleção será divulgado no dia seguinte da apresentação no TMB, na segunda-feira, 9/4, no site da Escola Bolshoi.

Após o processo em Barueri, haverá um exame de seleção em Joinville nos dias 19, 20 e 21 de outubro. Portanto, os candidatos aprovados na pré-seleção deverão entrar em contato com a secretaria da Escola Bolshoi pelo telefone (47) 3422- 4070, ramal 205.

Em resposta ao Barueri na Rede, a Escola Bolshoi informou que, conforme publicado no edital, as despesas de locomoção, hospedagem e alimentação referentes à pré-seleção e seleção são de responsabilidade do candidato.

Ainda segundo a escola, a bolsa oferecida para os alunos aprovados inclui, além de ensino gratuito, benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar.

No dia 15 março deste ano, a Escola Bolshoi completa 18 anos no Brasil. A sede em Joinville é a única filial do Teatro Bolshoi fora da Rússia. Na capital Moscou, o Bolshoi foi fundado em 1776 e figura como uma das principais companhias de balé e ópera do mundo, sendo considerado patrimônio cultural da humanidade pela ONU e UNESCO.

Atualmente, o Bolshoi de Moscou conta com quatro brasileiros na companhia profissional, sendo três deles formados pela Escola Bolshoi no Brasil, Bruna Gaglianone, Erick Swolkin e Mariana Gomes.

O TMB está localizado na rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255 – Vila Boa Vista.

- Publicidade -