Entrega de ovos de Páscoa será feita nos dias 7 e 8/4

6979
- Publicidade -

Pais temem por aglomerações, mas prefeitura disse que escolas montaram logísticas para segurança e organização. Serão entregues 67 mil chocolates

Emef Prof. José Domingos da Silveira divulgou nas redes sociais o cronograma de entrega da unidade/Foto: Reprodução Redes Sociais

A prefeitura de Barueri decidiu por manter a entrega de ovos de Páscoa neste ano, mesmo com a pandemia do novo coronavírus. A entrega será realizada nas escolas municipais e Fieb na terça e quarta-feira, 7 e 8/4.

De acordo com a Secretaria de Educação, as escolas montaram logísticas de segurança para organização de filas, respeitando a distância mínima de um metro e meio de afastamento entre as pessoas. Para evitar grande movimentação na hora da entrega, as escolas divulgarão aos pais, data e hora para o comparecimento à escola, por série escolar.

Esses avisos serão feitos pelos grupos de WhatsApp da escola, cartazes nos portões da unidade escolar, sites das escolas e redes sociais de cada uma das instituições de ensino, segundo a prefeitura.

Além disso, deve comparecer à unidade escolar apenas um familiar ou responsável do aluno, que não faça parte do grupo de risco. Também não deve-se levar crianças para a retirada. Em caso de irmãos na mesma escola, os pais devem optar por uma única data e horário.

Na impossibilidade dos pais ou responsáveis de retirar o ovo de Páscoa, outra pessoa poderá comparecer, levando um documento de identificação do aluno. Serão entregues 67 mil ovos de Páscoa, inclusive para alunos com intolerância a lactose ou açúcar.

Na Fieb, as recomendações são as mesmas: evitar levar crianças e pessoas incluídas no grupo de risco, e se possível, quem for retirar usar máscara. Para retirar o ovo de Páscoa, é necessário a apresentação de um documento de identificação do aluno e deverá ser feita somente na unidade em que o estudante cursa.

A retirada poderá ser feita nos dois dias, das 8 às 12 horas, nas unidades do Parque Imperial, Jardim Mutinga, Parque Viana e Aldeia da Serra. Nas unidades do Alphaville, Engenho Novo, Jardim Belval, Jardim Maria Cristina e Jardim Paulista, a entrega será feita das 8 às 12 horas para alunos que estudam no período da manhã e das 12 às 17 horas para aqueles que estudam à tarde e à noite.

Alguns pais de alunos estão preocupados com a forma como a entrega será feita. Eles temem que ocorram aglomerações nas escolas. “O governo do Estado de São Paulo prorroga por mais 15 dias a quarentena e a Fieb resolve entregar um item ‘essencial’ como ovo de Páscoa para expor diversas pessoas a possibilidade de contágio”, alegou um pai de aluno nas redes sociais.

- Publicidade -