Em Barueri, Copa São Paulo começa nesta sexta

863
- Publicidade -

Oeste abre o grupo 27 enfrentando o Sergipe às 14h45. Depois tem Cruzeiro x Trindade

O São Paulo é o atual campeão da Copinha. No ano passado, bateu o Vasco nos pênaltis na final

A 51ª edição da Copa São Paulo de futebol junior foi aberta na quinta-feira, mas o grupo 27, que tem sede em Barueri, será aberto nesta sexta, 3/1. A primeira rodada na Arena Barueri terá Oeste x Sergipe, às 14 h15, e Cruzeiro x Trindade/AC, às 17 horas. A entrada é gratuita.

Participam da competição 127 times de todo o Brasil, já que o Flamengo desistiu de disputar. Eles foram divididos em 32 chaves e os dois primeiros de cada uma classificam-se para a segunda fase, quando começam os mata-matas.

As equipes que jogam em Barueri vão enfrentar na etapa seguinte os times do grupo 28, formado por Audax Osasco, Sport Recife, Moto Clube/MA e Desportiva/PA. Como é tradição, o campeão do grupo deve continuar atuando na Arena.

Em 2018, o Oeste também foi cabeça de chave e terminou em segundo lugar no grupo que teve o Grêmio como campeão. Na segunda fase, acabou sendo eliminado nos pênaltis pelo CSA, após empate em 1 a 1 com a bola rolando.

No ano passado, Barueri recebeu os jogos do Corinthians nas oitavas, quartas e semifinal. Na ocasião, o Timão eliminou o Visão Celeste/RN e o Grêmio e caiu diante do Vasco, que fez a final contra o São Paulo.

A Copinha, como é chamada carinhosamente, vai até 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, quando será disputada a final do Estádio do Pacaembu.

Na sequência, as rodadas do grupo 27 marcam os seguintes jogos:

Dia 7/1, terça-feira: Oeste x Trindade, às 14h45; Cruzeiro x Sergipe, às 17 horas.

Dia 10/1, sexta-feira: Trindade x Sergipe, às 14h45; Oeste x Cruzeiro, às 17 horas.

- Publicidade -