Evento kustom reúne expositores no Parque Municipal

1330

Piston Festival contará com exposição de carros e motos customizadas, além de stands com cervejas artesanais, vestuário kustom, estúdio de tatuagem, shows de bandas e aula de rockabilly

Por: Caroline Rossetti

No domingo, 8/4, rola a 4ª edição do Piston Festival, desta vez, no Parque Municipal Dom José. O evento, voltado para a cultura kustom, começa a partir das 8 horas e vai até às 19 horas com entrada gratuita, para o público, e 1 kg de alimento não perecível, para donos de carros e motos customizadas que quiserem participar da exposição.

Edição anterior foi realizada no Centro, em frente à Fatec/Fotos: Divulgação - Facebook Piston Festival
Edição anterior foi realizada no Centro, em frente à Fatec/Fotos: Divulgação – Facebook Piston Festival

Nesta edição, o evento também terá apresentações de bandas, dj e aula de rockabilly. Além da presença de dez stands de expositores de cervejas especiais, marcas de vestuário kustom, estúdio de tatuagem, entre outros.

De acordo com os organizadores, a entrada do Piston Festival será feita pela rua Ângela Mirella, em frente ao bolsão de estacionamento. O espaço estará montado no gramado na parte da frente do parque, onde costumam ser feitos os treinos de Rugby.

O ambiente contará com uma área de exposição para carros e motos, uma tenda com os stands e um palco, por onde passará a discotecagem do Dj Ixra, das 8 às 13 horas, e as bandas Gatos Feios, com hits dos anos 50 e 60 às 13 horas, e Arcade 7, com o melhor do classic rock em duas sessões, às 17 e às 19 horas.

No intervalo das bandas, entre as 14 e 17 horas, o público presente também poderá aproveitar a aula de rockabilly com o professor de dança Felipe Lima.

As marcas que estarão presentes no evento serão a Old School Motorcycle Kustom – de peças kustom para motos; WS Garage – especializado em customização de motos; Silvão Pinstriping – artista Pinstriping; Chao – de Fernando Chao que faz trabalhos de pintura, tintas especiais, flakes e kandys; e a Galpão Parts – de peças originais para carros antigos.

Na parte de vestuário kustom, estarão as marcas Kapeta Kustom e Vrummm. Além do estúdio de tatuagem e piercing, Wonderland, a marca de produtos para barba, cabelo e bigode, For Macho, e a kombi com oito tipos de cerveja artesanal, Vai Toma Na Kombi.

Depois de três edições, evento ganhou uma proporção maior indo para o Parque Municipal
Depois de três edições, evento ganhou uma proporção maior indo para o Parque Municipal

Até o mês passado, o Piston Festival era realizado em frente à Fatec Barueri, no Centro (relembre). A primeira edição data de outubro de 2017 no Kudo Pinguim, no Parque Viana, com show de Clemente e a Fantástica Banda Sem Nome (veja aqui).