Domingo a tarde será da arte de rua no parque municipal

573
- Publicidade -

Projeto Vem Comigo Hip Hop Arte volta à cidade com batalhas de MCs, dança de rua e live painting

hiphopbatalha
Batalha de rimas com participação da banda da Guarda Municipal em 2011/Fotos: Vem Comigo Hip Hop

Domingo, 26/3. a tarde vai ser de arte de rua no parque municipal. O projeto “Vem Comigo Hip Hop Arte”, que foi um sucesso de 2010 a 2012, volta com tudo e vai juntar, do meio-dia às seis da tarde, batalhas de MCs, batalhas de dança de rua, live painting e shows.

hiphoptinta
Pintura de rua é novidade este ano

O projeto é uma realização do Instituto Matéria Rima, criado pelo professor Joul em 2002, quando ele era orientador de arte de rua nas oficinas da Secretaria de Cultura. O próprio Joul, junto com Nicolas MC, vai apresentar o evento de domingo. Os jurados serão B. Boy Casper, B. Boy Amendoim e Onnurb e os vencedores das batalhas receberão prêmio de R$ 1.000.

Uma novidade deste ano será a live painting (criação em conjunto de uma obra de arte) do coletivo Cheira Tinta e de Alexandre Keto. Também haverá apresentações de artistas como Sasquat, Thyão Mac, Zé Brown, Recôndito e Camila Roman. O som será dos DJs Cusco e Meio Kilo.

Matéria Rima junta arte de rua e educação

Fundado em 2002, em Barueri, o projeto Matéria Rima encontrou na cidade de Diadema, no ABC, o espaço ideal para desenvolver sua proposta. Lá, ele mantém atividades extracurriculares na rede municipal de ensino. Uma de suas ações é usar o hip hop como ferramenta para estimular os estudantes a criar rimas em cima das matérias em que vão mal na escola.

Também realiza oficinas de brinquedos musicais, grafite, rima, pandeiro, dança de rua e discotecagem. Hoje, mais de mil alunos de 16 escolas do município participam das atividades. Em 2015, o Matéria Rima ganhou o Prêmio Itaú Unicef para ONGs que atuam com educação de crianças em situação de vulnerabilidade.

Projeto “Vem Comigo Hip Hop Arte”

Local: Parque Municipal Dom José

Rua Ângela Mirella, 500, Jardim Maria Tereza

Das 12 às 18 horas

- Publicidade -