Cursos profissionalizantes abrem inscrições pela terceira vez

5014

Programa Meu Futuro oferece dez opções de capacitação gratuita. Vagas devem ser garantidas na próxima semana

Os cursos de qualificação oferecidos no programa Meu Futuro estarão com as inscrições abertas na próxima semana. Entre segunda e sexta-feira, de 27 a 31/8, os interessados podem garantir suas vagas para uma das dez capacitações profissionais disponíveis nesta terceira edição do projeto.

Entre as opções de cursos estão Assistente de Recursos Humanos, Assistente Administrativo, Assistente Contábil, Auxiliar de Logística, Gestão de Qualidade, Portaria e Recepção com Segurança, Técnicas de Segurança no Trabalho, Técnicas de Oratória, Eletricista Instalador Residencial e Pintor de Obras. A duração de cada um varia de 40 a 120 horas.

As vagas são limitadas e destinadas para moradores de Barueri – com o Cadastro Municipal atualizado – maiores de 18 anos. Os horários disponíveis serão informados no momento da matrícula.

Para a inscrição, que deve ser feita das 8h30 às 16h30 no Centro de Qualificação Profissional – na rua Domingos Crudo, 248, Centro – o candidato deve apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e histórico escolar.

As aulas têm previsão de início no dia 11/9 e serão realizadas de segunda a sexta-feira, na rua Professor Max Zendron, 177, Vila São Jorge. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com o Centro de Qualificação Profissional nos telefones 4163-1340 e 4199-0513.

O Meu Futuro teve início em maio, com as primeiras turmas das 11 áreas de atuação oferecidas na ocasião (veja aqui). Já a segunda etapa teve nove opções de cursos (relembre).

De acordo com a administração municipal, a escolha dos cursos que entram em cada edição do programa é feita a partir do levantamento da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (Sict), que analisa a demanda de funcionários para as empresas da região.