Curso gratuito de informática abre vagas em abril

915

Inscrições ocorrem entre os dias 1 e 2/4

Os cursos gratuitos de Informática Básica e Informática Intermediária abrem novas turmas a partir do mês que vem. Entre os dias 1 e 2/4, as inscrições estarão abertas para as 20 vagas disponíveis em cada uma das modalidades.

Nos dois dias, ou até que as vagas sejam preenchidas, os interessados deverão procurar o Centro de Qualificação Profissional (rua Domingos Crudo, 248, Vila Conceição), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Os cursos são voltados para moradores de Barueri a partir de 16 anos de idade, que estejam cursando ou que já tenham concluído o Ensino Médio.

Para fazer a inscrição deverá ser apresentado o documento de identidade (RG), CPF, comprovante de endereço, histórico ou declaração escolar, além de ser necessário estar com o Registro Municipal (RM) atualizado no Ganha Tempo. Os candidatos às vagas de Informática Intermediária também deverão levar o certificado do curso de Informática Básica (realizado em qualquer instituição), além disso, eles passarão por um teste com dez perguntas, para medir o conhecimento na área.

Para ambos, há opções de turmas no período da manhã em dois horários, das 8 às 10 horas e das 10 às 12 horas. As aulas ocorrerão no Centro de Qualificação Profissional de segunda a sexta-feira. O início está previsto para a segunda-feira, 8/4, e o término para o dia 7/5.

Os cursos são coordenados pela Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (SICT) e tem como público alvo os munícipes que não têm conhecimento de informática ou que querem se aprofundar no ramo.