Semana será de programação cultural pela cidade

314
- Publicidade -

Entre as atrações estão o Quiz Nossa Cidade, música na CPTM, evento geek, caminhão da cultura e apresentações de dança

Durante a semana, a cidade terá uma programação com atividades culturais. Para começar, o Quis Nossa Cidade, em comemoração ao aniversário de 71 anos de Barueri já teve início em todas as bibliotecas da cidade. O gestor de cada biblioteca convida duas salas de alunos de escolas próximas ás bibliotecas, que vão responder 71 perguntas de níveis médio, regular e forte. O prêmio é um passeio a pontos turísticos da cidade.

Já na sexta-feira, 13/3, a estação do centro de Barueri recebe o Música na CPTM, a partir das 18 horas. Durante o evento, os alunos de canto do Núcleo de Música apresentarão um repertório com músicas eruditas e populares.

No sábado, 14/3, das 11 às 20 horas, acontece o Open House, na Gibiteka Max Zendron (rua Rio Grande do Sul, 234, Vila Boa Vista), com atividades relacionada são universo nerd, como torneio de board game, games, card games, RPG, swordplay, cosplay, animes e jogos retrôs. Ainda no sábado, 14/3, o Caminhão da Cultura estará estacionado das 15 às 19 horas, na Vila Porto, com apresentações de teatro, dança, música, circo e brinquedos infláveis.

Para fechar a semana, no domingo, 15/3, das 11 às 13 horas, o Parque Municipal Dom José, que fica na rua Ângela Mirella, 500 Vila Porto, terá o tradicional evento Cultura no Parque, com apresentações de balé e jazz dos alunos das Oficinas de Artes da cidade.

A abertura será realizada com uma aula livre de baby balé, onde crianças que estiverem assistindo poderão participar no palco. Já o encerramento será com uma aula aberta de zumba.

- Publicidade -