Samba D’Quinta é atração do Samba na Praça no domingo

1428
- Publicidade -

Bateria Ritmo Ousado e DJ Buda também se apresentam no centro a partir das 14 horas

A próxima edição do samba na praça será realizada no domingo, 29/7, a partir das 14 horas. Entre as atrações, estão DJ Buda, o grupo Samba D’Quinta trazendo sucessos do samba dos anos 80 e 90, e a bateria Ritmo Ousado, da Escola de Samba Cadência Paulista.

Hoje, a banda conta com cerca de 20 músicos, que se revezam fazendo shows pela região
Hoje, a banda conta com cerca de 20 músicos, que se revezam fazendo shows pela região/Fotos: Boteco 26

O grupo Samba D’Quinta, que canta pela primeira vez no evento, surgiu em março de 2017, de um projeto idealizado por Jeh Mania, atual produtor da banda, que tinha como propósito arrecadar fundos para a construção de um espaço religioso. No início, os músicos se apresentavam na garagem do produtor e o dinheiro ganho era revertido à causa religiosa.

“Em maio do ano passado, começamos a tocar toda quinta-feira, no Boteco 26, e através dessas reuniões, como precisávamos de um nome, batizamos a banda de Samba D’Quinta, por estarmos iniciando nossa parceria em todas as quintas-feiras”, revelou o produtor da banda barueriense, Jeh Mania, ao BnR.

No início, o grupo contava com 25 músicos, que cantavam voluntariamente para atingir o objetivo da construção do espaço religioso. Jeh Mania, que também toca cavaquinho e canta na banda, conta que o grupo consegue se revezar e fazer mais de um show simultaneamente. “Hoje, cerca de 20 músicos se revezam nas apresentações da banda, que quando são beneficentes, contam com 10 a 12 músicos presentes, e nos demais eventos, com 5 a 6 integrantes”, termina ele.

Durante o dia, também vão se apresentar o DJ Buda, além da bateria Ritmo Ousado. O evento é gratuito e é realizado mensalmente na Praça dos Estudantes, que fica na avenida Carlos Capriotti, no Centro, próximo ao ginásio José Correa.

 

- Publicidade -