Fundo de Quintal faz show gratuito no domingo, 2/12

1760
- Publicidade -

Em comemoração ao Dia do Samba, o show gratuito será no estacionamento do José Corrêa, a partir das 17 horas

No próximo domingo 2/12, em que é comemorado o Dia Nacional do Samba, o estacionamento do Ginásio José Corrêa será palco para um show com o grupo de samba Fundo de Quintal. O evento do Dia do Samba será gratuito e terá início a partir das 14 horas. O show com o Fundo de Quintal terá início ás 17 horas.

A festa terá início a partir das 14 horas com shows do instrumentista e professor de música Sergio ‘Afinidade’, da Casa de Oficinas de Artes da Secretaria e do Núcleo de Samba Paulista Bumbo do Japi, grupo criado em Jundiaí em 2012 por músicos e pesquisadores do samba paulista, além da bateria da Escola de Samba Cadência Paulista, fundada justamente no dia 2 de dezembro de 2014. Logo após, a partir das 17 horas, o grupo Fundo de Quintal vai se apresentar.

 

O Fundo de Quintal surgiu no final de década de 1970, dentro do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, em Ramos, Rio de Janeiro. Formado principalmente por sambistas da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, o grupo se particularizou por usar instrumentos como o banjo, tantã e o repique de mão, que até então não eram comuns em rodas de samba.

O grupo Fundo de Quintal que já foi composto por nomes como Jorge Aragão e Arlindo Cruz, hoje tem como integrantes os sambistas Ademir Batera, Ronaldinho, Sereno, Bira Presidente e Ubirany. Entre as canções de sucesso estão Prazer da Serrinha, Enredo do Meu Samba e Seja Sambista Também.

O evento tem início a partir das 17 horas, no estacionamento do Ginásio José Corrêa, que fica localizado na avenida Guilherme Perereca Guglielmo, 1000, Centro.

- Publicidade -