Domingo tem Samba na Praça ao lado do José Corrêa

1218
- Publicidade -

Depois de mais de seis meses, evento está de volta com participação de artistas da região

Depois de mais de seis meses, o Samba na Praça está de volta. No próximo domingo, 26/5,  a partir das 14 horas, a festa que reúne artistas da cidade e da região volta a ser realizada, no estacionamento do Ginásio José Corrêa. Criado em 2011, o encontro tem como objetivo incentivar o ritmo brasileiro.

Nesta edição, os grupos que vão se apresentar, respectivamente são, pela ordem: Amigos da Cultura, da Secretaria de Cultura da cidade, Pagode com Tiganá, Bateria da Escola de Samba Oba Oba, Kaka Silva e Cia Paulista de Samba.

Sérgio Afinidade, um dos professores do grupo Amigos da Cultura, conta que não é a primeira vez que ele se apresenta no evento. “Desde a primeira edição do samba na praça, ainda no Jardim Belval, eu já participava”, lembra ele. “Hoje minha colaboração será com o grupo de professores Noel Medrado, Felipe Alves, Fábio, Sérgio Nicolas e Itálo Queiroz. Vamos tocar sambas conhecidos e grandes sucessos”, conta o professor de violão e cavaquinho ao Barueri na Rede.

Mudança e paralisação

Depois de um período de interrupção, o Samba na Praça voltou a ser realizado em novembro de 2017, como iniciativa do jornalista Gerson Pedro em parceria com sambistas, DJs e escolas de samba da cidade e apoio da prefeitura. A proposta era a de convidar os amantes do samba a passar a tarde ao som de grupos da cidade e da região.

No final do ano passado, a prefeitura passou a introduzir artistas famosos na programação e reduzir a duração do evento, até interromper por completo a realização na virada do ano. Desde então, uma longa negociação teve início para retomar a festa em seu formato original, o que voltará a acontecer no próximo domingo.

O Samba na Praça é um evento aberto ao público e gratuito. Além dos shows, o local conta com barracas de comidas e bebidas. Ele será realizado no estacionamento do José Corrêa, que fica na avenida Guilherme Perereca Guglielmo, 1000 – Centro.

- Publicidade -