Abertas inscrições para o Femupo 2019

326
- Publicidade -

Festival de Música Popular Brasileira de Barueri ocorre nos dias 25, 26 e 27/10. Inscrições podem ser feitas até 1/8

Estão abertas as inscrições para a edição 2019 do Festival de Música Popular Brasileira de Barueri (Femupo). O evento reúne artistas de todo o país e neste ano será realizado nos dias 25, 26 e 27/10 no Parque Municipal Dom José. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 1/8.

O festival se divide em duas categorias: Prata da Casa, que é voltada somente aos moradores de Barueri (o inscrito deve comprovar morar na cidade); e Livre, para candidatos de outras cidades.

Cada participante pode inscrever duas canções, que devem ser inéditas e originais – que não tenham sido gravadas em áudios comerciais, nem editadas ou divulgadas publicamente em rádio e televisão.

As músicas passarão por um processo de seleção preliminar e, no final, quatro músicas na categoria Prata da Casa e cinco na Livre serão premiadas. Além disso, o melhor intérprete receberá um prêmio, assim como a canção que tiver a maior aclamação popular. Todos os prêmios somam R$ 69 mil.

As inscrições podem ser feitas até o dia 1/8 diretamente na Secretaria de Cultura e Turismo, que fica na avenida 26 de Março, 173 – centro, CEP: 06401-050, ou pelos Correios. O regulamento completo está disponível no site da prefeitura (aqui).

Criado em 1972, o Femupo chega a sua 20ª edição. O festival já recebeu diversos artistas do cenário nacional em seu encerramento, como Zé Ramalho, Jorge Vercilo, Simoninha e outros. No ano passado, o cantor Arnaldo Antunes foi responsável por fechar o festival.

- Publicidade -