Crítica do ex-jogador Neto ao secretário de Cultura gera polêmica

2372
- Publicidade -

Apresentador do ‘Donos da Bola’ disse que Jean Gaspar proibiu stand up dele em Barueri por motivos pessoais

Na segunda-feira, 5/2, Neto, ex-jogador e apresentador do programa Donos da Bola da Band, fez duras críticas ao secretário de Cultura e Turismo de Barueri, Jean Gaspar. O vídeo com as queixas se espalhou pelas redes sociais e tem causado polêmica.

Neto debatia com seus convidados os reflexos da volta de Andrés Sanchez ao cargo de presidente do Corinthians e todas as polêmicas envolvendo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), quando mudou de assunto e mencionou ter sido proibido pelo secretário de Cultura, “por motivos pessoais”, de apresentar um stand up em Barueri (assista ao vídeo aqui a partir de 5:23).

O assunto apareceu porque Jean Gaspar é irmão de Edu Gaspar, atual diretor de seleções da CBF, ex-jogador e gerente de futebol do Corinthians, a quem Neto criticou em algumas oportunidades. Segundo o apresentador, essas críticas a Edu teriam levado Jean a proibir o show.

Por isso, apresentador da Band não poupou comentários negativos ao secretário. Neto pôs em dúvida o trabalho de Jean afirmando que ele deveria pensar nas pessoas que iriam ver o espetáculo e foram impedidas por ele. O ex-jogador disse também que a “proibição é uma coisa ditatorial” e que “culturalmente, você [secretário] mostra que é pobre de espírito”.

Bem ao seu estilo, Neto ameaçou perseguir os irmãos Gaspar “até o resto da vida” e fez insinuações contra Edu. “Todos os jogadores que foram contratados pelo Corinthians por R$ 170 milhões, foi o seu irmão que contratou”, disse ele.

Por fim, citou uma empresa de madeira de Edu que, segundo ele realizou serviços para o Corinthians mesmo sendo ele diretor de futebol do clube. “Pode isso ou não? É ético? É imoral? Ilegal? Ou é bandido do bem?”, concluiu o apresentador.

Jean Gaspar não comenta

O Barueri na Rede procurou o secretário Jean Gaspar, por meio da Secretaria de Comunicação da prefeitura para comentar as críticas. Em nota, o secretário respondeu que não vai se pronunciar sobre casos pessoais.

A íntegra da resposta diz: “A Secretaria de Cultura e Turismo não vai responder aos ataques do apresentador Neto, mas, de toda forma, se coloca à disposição do portal para falar sobre as atividades culturais em curso na cidade e sobre os projetos como parte da política municipal de cultura, sem entrar em questões pessoais”.

- Publicidade -