Covid-19: confirmado caso em adolescente no Alphaville

12597
- Publicidade -

Um menino de 13 anos, morador do residencial 11, em Santana de Parnaíba, já está em quarentena e familiares realizaram o exame

O primeiro caso de coronavírus (Covid-19) no Alphaville foi confirmado na tarde deste sábado, 7/3. O paciente é uma criança de 13 anos. Tanto o adolescente como a família já estão reclusas, em quarentena.

Tanto a administradora do condomínio onde a criança mora, o residencial 11, como o colégio onde estuda um parente dele, o St Nicholas Alphaville Leadership, emitiram comunicado para tranquilizar vizinhos e pais de alunos, informando que a adolescente e familiares estão sob cuidados médicos e em quarentena.

Os parentes próximos, que tiveram contato com a criança, já foram submetidos a exames e aguardam o resultado, previsto para sair na manhã deste domingo, 8/3. Tanto as autoridades da área da saúde, como especialistas, pedem que as pessoas não entrem em pânico e que se auto-monitorem, evitem aglomerações, lavem as mãos com frequência, usem álcool gel para fazer a higiene e sempre que tossir ou espirrar, colocar o antebraço para proteção.

ATUALIZAÇÃO

De acordo com a Secretaria de Comunicação de Santana de Parnaíba, o adolescente tem histórico de viagem para áreas com transmissão da Covid-19. Até a tarde desta quarta-feira, 10/3, o estado de saúde dele permanece estável e sem sintomas.

Com relação aos familiares do jovem, a prefeitura da cidade vizinha afirmou que não pode entrar em detalhes, seguindo a recomendação do Ministério de Saúde de manter a privacidade dos envolvidos. Porém, foi pontuado que os parentes continuam sendo monitorados diariamente por profissionais da Secretaria Estadual de Saúde, e as informações estão sendo compartilhadas com a Secretaria de Saúde de Santana de Parnaíba.

- Publicidade -