Corpo é encontrado no Rio Tietê

2371
- Publicidade -

Cadáver, em avançado estado de putrefação, apareceu em Parnaíba, mas só foi possível o resgate em Pirapora

Um corpo foi encontrado boiando no Rio Tietê na tarde de domingo, 16/2. Primeiro, ele apareceu na altura do centro de Santana de Parnaíba, mas a retirada do rio só foi possível em Pirapora do Bom Jesus.

Ao Barueri na Rede, a Polícia Militar contou que a corporação recebeu, por volta das 14h30, a denúncia do aparecimento de um corpo no Rio Tietê, em Santana de Parnaíba, por meio do telefone 190. Leitores, que passaram pelo local, próximo da ponte de acesso ao Alphaville, contaram ao BnR que o cadáver estava vestido com roupas aparentemente masculinas.

A 2ª Companhia do 20º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano esteve no local e confirmou que havia um corpo humano flutuando no rio. O 18º Grupamento de Bombeiros foi acionado para fazer a retirada, mas, o corpo estava em uma área de difícil acesso e uma forte correnteza o carregou rio abaixo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), já na segunda-feira, 17/2, próximo das 12 horas, guardas municipais de Pirapora do Bom Jesus receberam um chamado e encontraram o corpo preso à vegetação e entulhos, próximo à uma barragem do rio, às margens da Estrada Francisco Misse.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para remoção do cadáver e, finalmente, conseguiu fazer o resgate. De acordo com a PM, que chegou por volta das 15 horas, o corpo estava em adiantado estado de putrefação e sem condições de identificação. O local foi preservado e foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).

O caso foi registrado como morte suspeita (encontro de cadáver) na Delegacia de Polícia de Pirapora do Bom Jesus.

Segundo a SSP-SP, nesta quinta-feira, 20/2, o corpo permanece no Instituto Médico Legal (IML) de Osasco. Estão sendo realizados exames, entre eles o de DNA, para identificação da vítima.